sábado, junho 19, 2010

Sul-africano vê França sem um time e acredita em classificação às oitavas

Teko Modise acredita na África do Sul e quer entra para a  história
Teko Modise acredita na África do Sul e quer entra para a história
Crédito da imagem: AFP
por ESPN.com.br com agência AFP


O meia Teko Modise se juntou às ondas de críticas contra a seleção francesa e afirmou que falta time aos 'Bleus'. O jogador sul-africano analisou que, apesar de ter bons jogadores, a França já havia sofrido para se classificar à Copa.


“Eles precisam começar a jogar como um time para conseguir resultados melhores”, analisou Mosie. “Eles já haviam sofrido para passar das eliminatórias, mesmo tendo muitos jogadores bons, mas isso não garante que você terá bons resultados. Este é um tipo de torneio onde muitos bons jogadores já sofreram.”, completou.


Em situação difícil no grupo A, a África do Sul enfrenta justamente os franceses na última rodada e precisam desesperadamente de uma vitória por um bom saldo de gols. Modise está confiante para a partida e explicou os seus motivos.


“Eu acredito que possamos vencer por mais de dois gols porque já fizemos isto antes. Agora nos resta acreditar que temos habilidade para vencer o jogo”, afirmou o meia. “Este jogo é um honra para nós. É o tipo de partida que fará as pessoas se lembrarem da gente para sempre. Temos que manter nossas cabeças erguidas”, pediu.


Teko Modise ainda defendeu o técnico Carlos Alberto Parreira das críticas por estar escalando apenas um atacante na África do Sul e disse não ver nenhum problema nisto.


“Estávamos jogando com apenas um atacante há oito meses e não havíamos perdido nenhum jogo, então não vejo problema nenhum nisto. Não precisamos de pânico”, garantiu.


Outro sul-africano que fez comentários sobre a seleção francesa foi o defensor Tsepo Masilela. Ele falou sobre a reserva de Thierry Henry, mas garantiu que não está preocupado com a França, mas sim com o time da África do Sul.


“Não estou surpeso que Henry não esteja sendo utilizado. Se você olhar para o elenco francês, verá que há va´rios jogadores, como o Benzema, que ficaram de fora até da Copa por causa da competição”, afirmou Masilela. “Henry não jogou muitos jogos pelo seu time nesta temporada. Mas não estou preocupado com o time deles, estamos apenas pensando em como nós vamos jogar”, completou.

Nenhum comentário: