sábado, junho 05, 2010

Sport goleia o América e escapa da zona de rebaixamento


Reprodução/TV Globo

Fotos: Reprodução/TV Globo

Da Redação do pe360graus.com

Jogando fora de casa, o Sport faz 5 x 0 e comemora a vitória; Leão passa de quatro para sete pontos, subindo ao 15º lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro



Dono da casa, o América/RN começou a partida da tarde deste sábado (5) pressionando o Sport. Mas a pressão não suportou sequer o primeiro tempo: o Leão protagonizou uma goleada de 5 x 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora o time pernambucano tem sete pontos e está em 15º lugar na tabela.


Reprodução/TV Globo



Com apenas 12 minutos de jogo o Sport já havia cometido cinco faltas e enfrentava dificuldades para passar pela defesa do América. No elenco do dono da casa, dois atletas que estavam jogando em times pernambucanos: Flávio Recife, conhecido como Caça-Rato quando atuava pela Cabense, e Asprilla, ex-Náutico. Mas quem se destacou mesmo no time foi Berg, que disputou bolas acirradas e dominou a jogada por diversas vezes.



A pressão começou com Moisés, mas foi Ciro quem demarcou o território, invadindo a área e marcando o primeiro gol do Sport, aos 23 minutos. Apenas dois minutos depois, o América conseguiu acertar uma bola, mas o juiz marcou impedimento.



Aos 34 minutos, Eduardo Ramos perdeu uma bela chance ao mandar para fora uma bola de Dutra. Aos 38", ele repetiu o erro, desperdiçando um passe do novato Germano. Ainda no primeiro tempo, Ígor levou um cartão amarelo.



O primeiro tempo acabou com o América perdendo uma chance de gol. Fábio Neves ficou no chão e Saulo cobrou com o pé direito, mas Magrão defendeu.



RECUPERAÇÃO
A vantagem no placar deixou o Sport mais tranquilo para reagir. Aos 14 minutos, em um contra-ataque, Igor tocou para Ciro, que acertou do lado esquerdo do goleiro. 2 x 0.


Reprodução/TV Globo



A torcida do América chegou a comemorar um gol de Saulo aos 19", mas o juiz marcou impedimento. Aos 21", Ciro agiu novamente. Ele mandou um chute rasteiro de fora da grande área e acertou em cheio o terceiro gol do Sport, mas ficou no chão, machucado. Foi o quinto gol de Ciro no Campeonato, 3 x 0 para o Sport. Pouco depois Dairo também mandou certeiro a bola para o gol, mas estava impedido.



Adriano Pimenta entrou para substituir Ciro e não demorou para mostrar serviço. Aos 41" ele fez um golaço de pé esquerdo, o primeiro dele no Brasileirão. Mas o Sport ainda aumentou a diferença. Já na prorrogação, Moisés aproveitou o rebote de uma tentativa de Adriano Pimenta e consolidou a vitória marcando o quinto gol do Leão. Placar final: 5 x 0.



FICHA DO JOGO:



Sport:
Magrão, Renato (Eduardo Ratinho), Igor, César, Dutra, Tobi, Moisés, Germano, Eduardo Ramos, Ciro (Adriano Pimenta), Dairo (Zé Antônio).
Técnico: Toninho Cerezo



América/RN:
Fabiano, Emerson, Édson Rocha, Jackson (Rodrigo Dantas), Asprilla, Emerson, Assis (Roni), Fábio Neves, Flávio Recife, Juninho, Berg.
Técnico: Gilmar Iser



Gols:
1º tempo 23" - Ciro
2º tempo 13" - Ciro
2º tempo 20" - Ciro
2º tempo 41" - Adriano Pimenta
2º tempo 46" - Moisés



Nenhum comentário: