sexta-feira, junho 04, 2010

Sport enfrenta América e tabu



Time Rubro-negro já goleou adversário em Natal


No sábado (05) o Sport vai encarar o América de Natal no estádio Machadão. E além de enfrentar a boa equipe do América fora de casa, o Leão também tem outros dois adversários que podem mexer com psicológico dos atletas: o tabu de não vencer o adversário fora de casa há 10 anos.


A última vitória Rubro-negra sobre o América na capital potiguar aconteceu em 2000, pela Copa do Brasil. Na ocasião o Sport venceu por 1x0 e o gol foi do meia Wallace. E os jogos entre os clubes válidos apenas pela Série B, o time pernambucano nunca venceu em Natal, pois no único confronto, em 2006, os anfitriões venceram por 2x0. Já na contagem total de jogos entre Rubro-negros e americanos (cinco jogos), o time leonino tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.


Boa lembrança do Machadão


Se por um lado o Sport ainda não venceu no estádio Machadão em Séries B, em Séries A o acontecido é diferente. Em um desses jogos entre as agremiações que foram válidos pela Primeira Divisão do futebol nacional, o Leão já venceu o América por goleada: 4x0. Este duelo aconteceu em 1998.

Nenhum comentário: