sexta-feira, junho 11, 2010

Sem a Colômbia na Copa, Shakira diz que torcerá por sul-americanos

Shakira bandeira do Brasil

A cantora colombiana Shakira exibe a bandeira do Brasil após entrevista em Joanesburgo

(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)


A seleção colombiana ficou apenas em sétimo lugar nas eliminatórias e não conseguiu se classificar. Mas como boa representante do continente, Shakira tem os seus favoritos para conquistar o título.


Uma explosão de cores, de raças, de sentimentos... A Copa na África vai ser muito especial"
Shakira

- É difícil eu falar um país porque o meu não está. Mas vou torcer pelos sul-americanos (Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai). Boa sorte, Brasil! - disse a estrela, com uma bandeira verde e amarela nas mãos.Linda, simpática, atenciosa, perfumada e num português quase perfeito, Shakira ainda estava em êxtase com a festa do dia anterior.


No Orlando Stadium, ela empolgou os quase 36 mil espectadores que encheram o gramado e as arquibancadas para também ver outros astros como Alicia Keys, Black Eyed Peas e John Legend.


- A alegria daquele público foi fantástica. Uma explosão de cores, de raças, de sentimentos... A Copa na África vai ser muito especial - falou.


Essa é a sua segunda Copa do Mundo. Na Alemanha, Shakira participou da festa de encerramento do Mundial, pouco antes da decisão entre Itália e França no estádio Olímpico de Berlim. Mas que os brasileiros não se animem para 2014.


- É a minha última Copa. Vou fazer como os jogadores que estão na faixa dos 30 anos e não jogam mais - brincou a cantora, que está com 33 e numa forma de fazer inveja.


shakira abertura da copa


No dia anterior, Shakira fechou a festa de abertura da Copa com a música tema do Mundial (Foto: AP)

Preocupada em saber se o seu português estava bom, Shakira pedia para responder de novo quando percebia que tropeçava nas palavras. Mas ela errou muito pouco, quase nada. E mesmo quando errava, ninguém ousava corrigi-la.


Além de cantar, Shakira foi à África do Sul para divulgar o seu projeto social em prol da educação. Desde os 18 anos que ela faz trabalhos filantrópicos, quando lançou a Fundação Pés Descalços. Agora, com a Copa do Mundo enfatizando a questão do legado educacional para os africanos, ela mergulhou de cabeça. Por onde aqui, ela está sempre com a camisa do seu projeto e faz pedidos de “participem!”


- São 72 milhões de crianças no mundo sem educação primária e 32 milhões delas estão na África. Temos de fazer algo para diminuir isso. Estou muito satisfeita em saber que a Copa do Mundo vai nos ajudar.

Um comentário:

Unknown disse...

Ela dá show no palco e fora dele,com esse projeto solidário.Valeu "loiraça"