terça-feira, junho 29, 2010

Seleção volta a mudar local de treino e divulga programação encarando hotel indesejado

http://www.southafrica.to/transport/cruises/Starlight/Rhapsody/Durban-Cape-Town/images/20090131/PE/Protea-Hotel-Marine-SMALL.JPG

por Julio Gomes, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


A CBF divulgou hoje a programação completa da seleção brasileira até o dia 3 de julho, dia seguinte à partida de quartas de final contra a Holanda.

O treino desta terça seria realizado no Colégio St Sthithians, no central bairro de Sandton, porém o site da entidade anunciou mais tarde que os titulares vão fazer as atividades no The Fairway Hotel, e o reservas vão para a Randburg High School.

Na véspera da partida contra o Chile, Dunga quis fechar o treino e, por isso, preferiu voltar ao Randburg, apesar do gramado em péssimas condições. O mesmo pode acontecer amanhã, mas essa informação ainda não foi divulgada.

Como não poderia deixar de ser, a programação mostra que a seleção ficará hospedada em um hotel "normal" na cidade de Port Elizabeth, o Protea Hotel Marine. Ontem, após a vitória contra o Chile, Dunga revelou sua insatisfação pelo fato de o Brasil deixar a "tranquila e ideal" concentração em Johanesburgo.

O Brasil está desde o dia 27 de maio no hotel Fairway, grudado no Randpark Golf Club, com total privacidade. Os períodos fora da concentração nunca foram maiores do que duas noites, quando o Brasil fez amistosos preparatórios na Tanzânia e no Zimbábue e também a partida contra Portugal, em Durban.

A seleção viaja na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), para Port Elizabeth, onde enfrenta a Holanda na sexta, às 11h. Se vencer os holandeses, o Brasil provavelmente não volta a Johanesburgo, mas, sim, parte direto para a Cidade do Cabo, palco da semifinal na terça-feira que vem.

"Interfere, porque a gente estava bem acomodado no hotel, tranquilo. É um ambiente saudável, favorável à preparação, que muda para hotéis, mais movimento, mais gente, mais confusão. Tem que superar essa situação", lamentou Dunga, ontem.

Nenhum comentário: