quarta-feira, junho 09, 2010

Seleção curte folga e Julio Cesar treina sozinho


Divulgação / CBF

Foto: Divulgação / CBF


Goleiro trabalha em tempo integral para se livrar das dores lombares. Thiago Silva e Grafite participam da festa e depois vão à Mandela Square

Da Redação do pe360graus.com


Depois de uma goleada, a recompensa. Nesta terça-feira, a seleção ganhou folga após os 5 a 1 sobre a Tanzânia e resolveu aproveitá-la de maneira bem brasileira: com pagode e churrasco. A exceção foi Julio Cesar. Recuperando-se de dores lombares, o goleiro trabalhou em tempo integral, segundo informações do site da CBF. O zagueiro Thiago Silva e o atacante Grafite participaram da confraternização com os companheiros, mas, no meio da tarde, por volta de 16h locais (11h de Brasília), foram à Mandela Square, um dos pontos turísticos mais famosos de Joanesburgo. Mais cedo, alguns membros da comissão técnica também estiveram no local, que reúne restaurantes, bares e lojas.



No campo de golfe anexo à concentração, foi possível ouvir o som da batucada com a seleção cantando 'Quando eu contar', que fez sucesso com o grupo Fundo de Quintal e com Zeca Pagodinho. O comando da churrasqueira ficou por conta do gaúcho Taffarel. O goleiro tetracampeão do mundo faz parte da delegação como observador técnico. O cardápio teve picanha, frango na brasa e farofa de linguiça. Os jogadores já combinaram que na próxima folga, no dia seguinte ao jogo contra a Coreia do Norte, terça-feira que vem, Taffarel será novamente o churrasqueiro.



Essa foi a segunda folga que a equipe ganhou desde que começou a preparação para a Copa do Mundo, ainda em Curitiba, em 21 de maio. Os jogadores tiveram outro dia de descanso em 29 de maio, quando foram liberados após o treino da manhã e só voltaram a trabalhar na parte da tarde do dia seguinte.



No total, já são 19 dias desde que a equipe se reuniu. Lúcio e Maicon, porém, como jogaram até 22 de maio pelo Inter, na final da Liga dos Campeões, se apresentaram diretamente em Joanesburgo. O goleiro Julio Cesar, que também ajudou o time italiano a conquistar o campeonato europeu, apresentou-se em Curitiba, mas em 25 de maio.



O Brasil estreia na Copa da África do Sul contra a Coreia do Norte, terça-feira da próxima semana, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.



Grafite e Thiago Silva param shopping



DJ Robinho fez escola. Nesta terça-feira, Grafite e Thiago Silva aproveitaram a folga e foram à Mandela Square, um dos mais movimentados pontos turísticos de Joanesburgo, na África do Sul, para comprar caixas de som iguais às que o atacante vem usando para animar o clima da seleção brasileira nesta preparação para a Copa do Mundo. Após a dica do santista, os dois jogadores foram até uma loja atrás do equipamento para ligar seus Ipods. Elano e Robinho também passearam pelo local.



Eles chegaram por volta das 12h de Brasília (17h local) e, no início, não foram reconhecidos. Conversavam tranquilamente com os vendedores e experimentavam fones de ouvido. Mas bastou um torcedor brasileiro aparecer e pedir para tirar uma foto que a dupla logo virou atração. A loja foi obrigada a fechar as portas para tentar conter o tumulto. Cerca de cem pessoas se aglomeraram em frente ao estabelecimento.



Thiago Silva e Grafite viraram atração. Tiraram dezenas de fotos e autografaram até um passaporte de um fã. Após cerca de 30 minutos, conseguiram concluir a compra. Levaram alguns periféricos e três caixas de som.



- É igual à do Robinho - confirmou o zagueiro.



No caminho até o carro muita confusão. Os dois jogadores foram cercados por fãs. Eles quase não conseguiam andar. Mas atendiam a todos os pedidos de fotos. Como Grafite era mais assediado, Thiago Silva se divertia. E também pedia para tirar fotos com o companheiro. O zagueiro aproveitou para gravar alguns momentos em que o atacante estava cercado por sul-africanos.

Nenhum comentário: