quarta-feira, junho 30, 2010

Schweinsteiger prevê jogo complicado e cheio de 'catimba' contra argentinos

Bastian SCHWEINSTEIGER

por Thiago Arantes, de Erasmia (África do Sul), para o ESPN.com.br


O duelo entre Alemanha e Argentina, um dos mais aguardados da Copa do Mundo de 2010, deve ser uma batalha que vai além da técnica e da tática. O meio-campista Bastian Schweinsteiger, um dos destaques da equipe alemã, prevê uma partida tensa, com os argentinos usando sua tradicional catimba.

"Nós sabemos como joga a Argentina. Eles têm um grande time e seguramente vão usar outros artifícios, tentando influenciar o árbitro", afirmou Schweinsteiger, citando a já famosa "catimba" dos sul-americanos.

Em 2006, Argentina e Alemanha enfrentaram-se também pela fase de quartas de final da Copa do Mundo. Após empate por 1 a 1, os alemães levaram a melhor nos pênaltis. No fim da partida, houve uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes, com os argentinos mostrando-se inconformados com a derrota.

Apesar de não ter esquecido o que se passou há quatro anos, Schweinsteiger fez questão de elogiar a próxima adversária - e não apenas Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo. "Eles têm Messi, mas também há outros grandes jogadores. Para mim, Verón é um dos cinco melhores do mundo", afirmou.

Nenhum comentário: