domingo, junho 20, 2010

Santa Cruz vence a primeira partida no Nordestão

Tricolor bateu o Botafogo por 2x1, de virada e chegou à sexta posição na tabela de classificação

André Albuquerque - Diario de Pernambuco


Após dois empates nas rodadas iniciais, o Santa Cruz comemorou o primeiro resultado positivo no Campeonato do Nordeste neste sábado, quando venceu o Botafogo por 2x1, de virada, no estádio Amigão. O tricolor não fez uma excelente partida, mas conseguiu os três pontos que trazem a tranquilidade de volta ao estádio do Arruda.


Apesar de ter vencido, o Santa Cruz não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. A equipe tinha dificuldade para fazer a ligação da defesa para o ataque. Com isso, o time criou apenas duas jogadas de gol com Jackson e Elvis chutando de fora da área para as boas defesas do goleiro Genivaldo.


Os gols da partida só saíram na segunda etapa. Como jogava em casa e precisava da vitória a todo custo, a equipe partiu com tudo em busca do primeiro gol. E a pressão dos paraibanos deu resultado. Aos 7 minutos, Washington abriu o placar ao receber em velocidade na entrada da área e chutou colocado na saída de Tutti.


A resposta tricolor veio logo em seguida, quando o artilheiro Brasão recebeu na área, se livrou de dois marcadores e chutou forte, sem chances para Givaldo. Melhor em campo, os jogadores tricolores partiram para cima em busca do gol da virada, que terminou saindo aos 35 minutos, quando Leandro Cardoso subiu mais do que toda a defesa adversária e fechou o placar com uma cabeçada fulminante.


O próximo jogo do Santa Cruz no Campeonato do Nordeste será nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio do Arruda.

Nenhum comentário: