quarta-feira, junho 09, 2010

Reforma completa no gramado da Ilha será feita apenas em dezembro


Foto: Reprodução/TV Globo


Trabalho feito no período de recesso para a Copa do Mundo será apenas emergencial

Da Redação do pe360graus.com


Os torcedores do Sport vão ter que esperar um pouco mais para a tão aguardada melhora no gramado da Ilha do Retiro. Durante o recesso para a Copa do Mundo será feito apenas uma reforma emergencial. O serviço completo só deve começar no final da Série B do Brasileiro, explicou o vice-presidente de patrimônio do clube, Otávio Coutinho, ao site SportNet.



“Inicialmente iremos colocar 500 metros de grama nas partes mais desgastadas, com maior incidência de ervas daninhas. Em seguida nós vamos realizar um banho de areia geral e depois passar o rolo e esperar que a grama reaja com adubo e água”, disse.



De acordo com Otávio Coutinho o trabalho emergencial já começou e deve durar cerca de um mês. “Assim que o técnico Toninho Cerezo liberou o campo para a manutenção, estamos trabalhando”, explicou.


Reprodução/TV Globo



O dirigente adiantou ainda os planos para a reforma completa, que começará em dezembro. "Nós estamos fechando contrato com uma empresa no próximo mês de agosto para dar tempo para a empresa comprar a grama e todos os outros materiais que vão ser utilizados, como brita, areia, entre outros. Estamos fazendo isso para não ter o perigo de atrasar a obra."



O trabalho deve durar cerca de 90 dias e vai custar ao clube aproximadamente R$ 400 mil. Com isso, o Sport deve jogar fora da Ilha do Retiro no início da temporada de 2011.

Nenhum comentário: