segunda-feira, junho 28, 2010

Quero encontrar o Messi na final, afirma Julio César

por redação da revista ESPN

O ar de tranquilidade nunca parece lhe fugir. Por tudo já viveu no futebol, Julio Cesar não teme nada e nem a ninguém. Lionel Messi, talvez? Também, não. Até porque, como mostrou na última Liga dos Campeões, o goleiro conhece a fórmula para segurar o atacante argentino. O que não quer dizer, porém, que ele não esteja entre os admiradores do atleta do Barcelona.

“Messi é um grandíssimo jogador. É um prazer vê-lo jogar e tomara que nos encontremos na final. Seria lindo um duelo com ele. Já tive a oportunidade de enfrentá-lo umas quatro, cinco vezes com a Inter de Milão e também com a seleção brasileira. Mas a Argentina não é só ele, tem outros atacantes muito bons e esse é um de seus pontos fortes”, afirmou, em entrevista ao jornal La Nación.

Julio Cesar é comedido em suas palavras. Sonha com um confronto com Maradona e seus atletas, mas não deixa nunca de pensar na caminhada que ainda precisa superar até lá.

“Seria excelente enfrentar a Argentina. Duas equipes sul-americanas, um clássico. Tê-los pela frente numa decisão é um sonho, ainda que saibamos que falta muito para isso. Não é tão simples assim”, ponderou.

Deixando de lado qualquer favoritismo que o Brasil naturalmente carregue na Copa, Julio Cesar fala de suas ambições pessoais no torneio e revela uma torcida especial por seus companheiros de time, Lúcio e Maicon.

“Quero marcar meu nome na história da seleção. Quero que ele seja lembrado ganhando uma Copa do Mundo, mas, obviamente, essa não é minha única preocupação. O principal é que a equipe chegue o mais longe possível. Fizemos um bom trabalho e estamos nos esforçando para atingir a final. Tenho certeza que não voltaremos antes de 11 de julho para casa. O objetivo é o hexa. Depois disso, ficaria muito feliz se o Maicon ou o Lúcio levassem o prêmio de melhor jogador do Mundial”, disse.

Nenhum comentário: