domingo, junho 20, 2010

Pronto, Fernando Torres não vê chances da Espanha mudar seu jeito de jogar

Fernando Torres ficou na banco na estreia, mas pode ganhar um  lugar no time
Fernando Torres ficou na banco na estreia, mas pode ganhar um lugar no time
Crédito da imagem: AFP

por ESPN.com.br com agência AFP


A Espanha dominou a partida contra a Suíça, na estreia na Copa do Mundo, mas acabou sendo derrotada por 1 a 0. Taxada como decepção, os espanhóis não deverão mudar seu estilo de jogo. Pelo menos é o que pensa o atacante Fernando Torres.


"O importante é manter nosso estilo de jogo. É o que nos faz vencer. Não podemos enlouquecer e começar a mudar coisas, mas manter nossa confiança em nossa qualidades, que nos fazem ser um dos favoritos", afirmou Fernando Torres, que acha impossível que um time que tem as qualidades da Espanha jogue de maneira diferente.


"Não vamos começar a jogar um jogo de lançamentos, nem fazer com que os adver´sarios fiquem dentro da área e nem nos defender mais. Este não é o estilo da Espanha. Se você tem um Xabi Alonso, um Busquets ou um Fábregas e não mantem a posse de bola é porque está fazendo algo errado. Temos que apostar na qualidade dos jogadores", completou.


Recuperado de uma artroscopia no joelho, o atacante garante estar em plena forma física para voltar à equipe. "Eu venho treinando no mesmo ritmo que meus companheiros há duas semanas, deixando a lesão para trás para que eu possa estar disponível para o treinador", disse Torres em entrevista coletiva no centro de treinamento da Espanha em Potchefstroom.


"Estamos todos prontos para entrar no gramado e darmos tudo de nós, e se eu estiver no time titular ótimo, se não eu vou esperar pela minha chance."


Fernando Torres ainda analisou o jogo contra a Suíça e disse que, apesar da derrota, as coisas aconteceram da forma como os espanhíois esperavam.


"Nós executamos nossos planos de manter a posse de bola e esperar que eles abrissem buracos, sabíamos que iam jogar recuados e as coisas aconteceram exatamente da forma como esperávamos. Até tivemos chances, mas não conseguimos marcar", lamentou Torres.

"Honduras também vai ficar recuada, mas tem jogadores que serão muito perigosos nos contra-ataques. Não podemos começar nos preocupando com as coisas", antecipou o atacante. A Espanha enfrenta Honduras nesta segunda-feira, pela segunda rodada do grupo H.

Apesar de ser um dos grandes jogadores do mundo, Fernando Torres começou no banco na partida de estreia da Espanha. O atacante se recupera de uma contusão sofrida na fase final da temporada e ainda não sabe se será titular nesta segunda.


"Del Bosque não deu nenhuma indicação para nós sobre a escalação, mas estaremos prontos e nos doaremos 100%. Estamos relaxados. Tivemos momentos difíceis antes e superamos, como iremos fazer agora", garantiu fernando Torres.

Nenhum comentário: