sábado, junho 19, 2010

Polícia sul-africana investiga torcedor que entrou no vestiário da Inglaterra

por ESPN.com.br com Agência EFE


A Polícia está investigando o torcedor que nesta sexta-feira conseguiu entrar no vestiário da seleção inglesa após a partida contra a Argélia, na Cidade do Cabo, e "tomará os devidos cuidados para que um incidente assim não se repita", segundo o Comitê Organizador da Copa do Mundo.



No final do confronto, que terminou com empate sem gols, um torcedor inglês burlou todas as medidas de segurança e chegou até o vestiário, onde foi repreendido por David Beckham. "A segurança será reforçada para que isso não volte a ocorrer", afirmaram os porta-vozes da Fifa, Nicolas Maingot, e do Comitê Organizador, Jermane Craig.


A Polícia está revisando as imagens do circuito interno para verificar como o torcedor, que está detido, chegou até os vestiários. "A segurança dos jogadores é vem primeiro e isso não acontecerá novamente. O torcedor foi tirado de lá em poucos segundos pela Polícia e os jogadores não correram perigo em nenhum momento", explicou Graig.


Grande parte dos 25 mil ingleses que foram ao estádio Green Point vaiou o time inglês após o empate, e o atacante Wayne Rooney lamentou o fato de que a equipe recebeu insultos de seus próprios seguidores.


A Fifa considerou "inaceitável" que um torcedor chegue até o vestiário de qualquer equipe. "Realizamos reuniões diárias sobre segurança e estamos esperando o relatório da Polícia, que a partir de agora será mais rigorosa nos controles de acesso", afirmou Maingot.

Nenhum comentário: