quarta-feira, junho 30, 2010

Para técnico alemão, vitória contra Inglaterra deu a confiança que faltava

por Thiago Arantes, de Erasmia (África do Sul), para o ESPN.com.br


A Alemanha chegou à Copa do Mundo com a confiança abalada. Entre novembro e o início do Mundial, o time perdeu cinco titulares para disputar o torneio, incluindo seu capitão, Michael Ballack. Poucas vezes citadas entre os grandes favoritos ao título, a equipe precisava ganhar confiança. Agora, segundo o técnico Joachim Low, não precisa mais.

Nas oitavas de final, os alemães golearam a Inglaterra por 4 a 1, naquele que é considerado o melhor jogo da Copa até o momento. "Os jogadores ganharam uma confiança muito grande com aquela vitória, a confiança de que precisávamos", afirmou o treinador nesta quarta-feira.

Cheia de confiança, a Alemanha terá pela frente outro duro adversário na busca por seu quarto título mundial: a Argentina, que venceu suas quatro primeiras partidas e é apontada como a equipe mais envolvente do torneio. Para Low, a partida requer muita concentração dos atletas.

"Contra uma equipe como a Argentina, não se pode cometer erros. Eles têm muita qualidade e também pode tirar proveito do nosso nervosismo", disse o treinador. Para evitar que os experientes argentinos levem vantagem, Low aposta em um de seus homens de confiança, o também experiente Bastian Schweinsteiger.

"Ele tem muitas responsabilidades em campo, mas também em outros aspectos, como nas conversas com os demais jogadores. Além disso, é quem está dando estruura ao nosso time", afirmou o técnico, que tinha Schweinsteiger durante a entrevista.

Nenhum comentário: