domingo, junho 27, 2010

Para Park Ji-Sung, faltou experiência à defesa sul-coreana

por ESPN.com.br com Agência GE


O técnico Huh Jung-Moo afirmou, depois da eliminação da Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo, que faltou inteligência à equipe para concluir em gols as boas chances criadas na derrota por 2 a 1 para o Uruguai. Principal jogador ofensivo, o meia Park Ji-Sung encontrou outra explicação para a queda: a falta de experiência do setor defensivo.

"Agora entendo a importância da defesa para um time se tornar forte. É lamentável que a nossa linha defensiva tenha pouca experiência jogando no exterior", disse o jogador, lamentando os dois gols anotados por Suarez no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.

"Não pode ser apenas lamentar pelo jogo perdido. Poderíamos ter ganhado o jogo e os jogadores também mostraram potencial durante toda a Copa do Mundo", complementou o jogador do Manchester United, da Inglaterra. Apesar da eliminação, os sul-coreanos foram muito elogiados pelo técnico uruguaio, Oscar Tabárez.

"A Coreia pode ter pedido, mas eles vão deixar essa Copa do Mundo com suas cabeças erguidas", disse o sul-americano, impressionado com os asiáticos. "Essa partida confirma quão balanceado o futebol se tornou no mundo todo. Você pode ver quanto a Coreia cresceu - eles no fizeram lutar duro pela nossa vitória", afirmou.

Nenhum comentário: