sexta-feira, junho 18, 2010

'Opção surpresa', Robinho diz que pode se adaptar à função de Kaká

Nilmar e Robinho, em coletiva; atacante do Santos diz que pode  jogar em 'qualquer posição'; veja
Nilmar e Robinho, em coletiva; atacante do Santos diz que pode jogar em 'qualquer posição'; veja
por André Plihal, de Johanesburgo (África do Sul), para p ESPN.com.br

Quando Kaká foi substituído no segundo tempo da partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, quem esperava a entrada de Júlio Baptista em seu lugar se surpreendeu. Ao contrário do que vinha fazendo em amistosos e em torneios como a Copa América, quando usou o meia-atacante da Roma para o lugar do astro do Real Madrid, o técnico Dunga pôs Nilmar em campo, recuando Robinho para a função de armador.


Questionado nesta quinta-feira sobre a possibilidade de ser mais aproveitado na função, Robinho se mostrou à vontade. "Pra mim não tem problema nenhum jogar nessa função do Kaká. Claro que estou mais adaptado ao ataque, mas já joguei nessa posição e não tenho problema nenhum em voltar a atuar assim", disse o jogador na entrevista coletiva da seleção brasileira em Johanesburgo.


A entrevista teve ainda a participação de Nilmar, que fez sua estreia em Copas do Mundo no duelo contra a Coreia do Norte e adotou discurso otimista em relação às próximas partidas do Brasil. Robinho, que falou com os jornalistas depois do atacante reserva da seleção, também se disse confiante.


"A tendência do nosso time é melhorar a cada jogo. Já saiu a tensão, a ansiedade da estreia", afirmou. Robinho deu ainda a receita para a seleção ter menos dificuldades no confronto contra a Costa do Marfim, no próximo domingo (às 15h30 de Brasília).


"O segredo é ter paciência, tocar a bola de um lado para o outro, sem pressa. A maioria das seleções que enfrenta o Brasil atua dessa forma. O segredo é tentar marcar um gol no começo do jogo", concluiu.

Nenhum comentário: