domingo, junho 20, 2010

Nordestão Pouco mais de 600 pessoas para ver empate insosso do Náutico

Em um jogo apático, o expressinho do Timbu não saiu do 0 x 0 contra o CRB, diante do vazio estádio dos Aflitos. Time soma quatro pontos em três partidas

Rodolfo Bourbon - Diario de Pernambuco


“Vou ao jogo do Náutico”. Ontem, meras 673 pessoas repetiram a frase. Um público ínfimo para uma competição totalmente desprestigiada. Quem aceitou a “missão” de ir aos Aflitos para conferir o duelo contra o CRB saiu injuriado. Placar de 0 x 0. Futebol precário. Raros lampejos de vibração, com jogadas facilmente criadas sobre frágeis defesas, mas desperdiçadas por ataques descalibrados. Os recifenses optaram por passar a tarde de sábado assistindo Camarões x Dinamarca. Copa do Mundo. Não Copa do Nordeste.


Durante o primeiro jogo, 1.126 alvirrubros compareceram aos Aflitos, para assistir Náutico x Ceará, último dia 10 de junho, totalizando renda de R$ 8.020,00. Somando-se ambos os confrontos, público de 1.799 e arrecadação R$ 12.270,00. Apesar de ser a equipe B, é o nome do Náutico em jogo.


Ambos os times entraram em campo em situações opostas. Náutico, 11º; CRB, 2º. E a tabela de classificação se refletiu dentro do gramado. O time alagoano tomou a iniciativa da partida, principalmente, através do atacante Paulinho Marília. Assustou a defesa do “expressinho” alvirrubro, equipe escalada com jogadores preteridos do elenco principal, como o zagueiro Saulo, o goleiro Ricardo Carvalho, os meias Thiago Marin e Geovani e o atacante Erivelto.


O zagueiro Saulo, sem cacoete para finalizar a gol, perdeu uma das principais chances de gol, aos 24 minutos (tempo aguardado pelo público para se levantar, pela primeira vez, da arquibancada). O atleta dominou a bola na área e chutou, para a defesa do goleiro Carlos Carioca. No rebote, cabeceou para fora. Aos 45 minutos, o meia timbu Tiago Lima acertou a trave adversária, após forte arremate.


Da meta alvirrubra, o goleiro Ricardo Carvalho tentou de tudo para evitar tragédia ainda maior aos torcedores. A segunda etapa manteve o ritmo. Lances de perigo, pouca objetividade. Empate insosso. Agora, o Náutico se prepara para enfrentar o ABC, próxima quarta-feira, em Natal.

Nenhum comentário: