sábado, junho 05, 2010

Náutico vence com dois de Bruno Meneghel e volta ao G4

Timbu voltou a conquistar três pontos e vai para o intervalo da Copa na zona de classificação para a Série A



Daniel Leal - Especial para o Diario de Pernambuco



Com dois tempos bem distintos, o Náutico conseguiu muito mais do que apenas conquistar a quarta vitória na Série B: chegou a vice-liderança da competição, quebrou a desconfiança de parte da torcida e ainda vai passar o período de parada para a Copa do Mundo tranquilo. O futebol não foi dos melhores, mas em um segundo tempo na base do "abafa" e, dessa vez, terminando o jogo com dois homens a mais, o Timbu venceu o Ipatinga com dois gols do artilheiro Bruno Meneghel.


Fazendo ligações diretas da defesa para o ataque, errando muitos passes e pecando em excesso nas finalizações, o Náutico não conseguiu sair do 0 x 0 , no primeiro tempo. A equipe mineira, inclusive, não se intimidou por jogar longe dos seus domínios e chegou com por mais de uma vez com perigo ao ataque alvirrubro.


Logo aos dois minutos, o veloz atacante do Tigre, Danilo Dias entrou cara a cara com Glédson. O goleiro que estava voltando após duas partidas machucado, fez um defesa sensacional, salvando o Timbu. O mesmo ofensivo mineiro, ainda voltou a assustar com perigo aos 18 e aos 38 minutos. Neste momento, o zagueiro Diego Bispo recuou a bola lentamente para Glédson, que precisou dividir a bola com Dias. Por pouco.


Apesar de não conseguir armar as jogadas, o Timbu respondia bem pelo lado esquerdo, com um Zé Carlos inspirado. Aos 25 minutos, o ala avançou e tocou para Evandro perder a primeira de duas boas chances. Nesta, ele se enrolou todo com a bola e perdeu a chance de abrir o placar. Aos 33, a pior. Evandro recebeu de Geílson, dominou de costas para o gol, sozinho. Sem titubear, o atacante tentou de calcanhar, sem sucesso, para a irritação geral da torcida alvirrubra. Por fim, aos 33 minutos, Geílson desviou de cabeça e Meneghel perdeu o gol literalmente debaixo das traves.


Na saída para o intervalo, Carlinhos Bala, irritado reclamou do companheiro. "O cara tem a oportunidade de fazer o gol e fica com brincadeira, fazendo malabarismo. Não pode", disparou o sempre polêmico Bala, referindo a Evandro, que foi substituído no intervalo.


Na segunda etapa, o Náutico voltou com tudo. A saída de Evandro para a entrada de João Henrique parece ter dado uma oxigenada ao ataque do Timbu. Logo aos dois minutos, Meneghel já dava o recado, fazendo uma ótima jogada que não foi bem aproveitada por Bala. No entanto, aos 18 não teve jeito. Zé Carlos, em mais uma boa arrancada, cruzou para Meneghel chegar de carrinho empurrando para o gol.


Dois minutos antes, o meio-campista Léo Mineiro foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por deixar o braço no rosto do volante Tinga.Dessa vez, com um homem a mais, o Náutico, que já era muito superior na partida, se mandou para cima do adversário. Pressionando bastante, a equipe alvirrubra matou o jogo aos 38 minutos. Cristiano, que havia entrado no lugar de César Prates, fez jogada parecida com a de Zé Carlos e Bruno Meneghel só teve o trabalho de escorar para fechar o placar. Ainda deu tempo para o meia Francismar ser expulso aos 42 minutos e acabar com qualquer possibilidade de o Ipatinga assustar o Náutico.


Náutico

Glédson; César Prates (Cristiano), Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando (João Henrique) e Geílson (Rodrigo Pontes). Técnico: Alexandre Gallo.


Ipatinga

Douglas; Boiadeiro, Silvio, Max e Marinho Donizetti; Éber (Leanderson), Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo Dias (Branco) e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.


Local: Aflitos (Recife). Gols: Bruno Meneghel (2). Cartões amarelos: Alessandro, Francismar, Douglas, Max, Léo Mineiro (I), Walter e Élton (N). Cartão Vermelho: Léo Mineiro e Francismar (I). Gols: Bruno Meneghel aos 18 e aos 38 do 2° tempo (N). Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA). Público: 9. 402. Renda: R$ 38.040.

Nenhum comentário: