quarta-feira, junho 16, 2010

Náutico perde de 4 a 3 para o Treze em Campina Grande

A equipe alvirrubra levou três gols nos primeiros 25 minutos de jogo; durante toda a partida o Treze marcou forte e, quando o Náutico reagiu, já era tarde demais para reverter o resultado


Da Redação do pe360graus.com


O Náutico perdeu de 4 a 3 para a equipe paraibana do Treze na noite desta quarta-feira (16), no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, foi marcada pelo forte ritmo dos paraibanos e muitas chances de gols.



Os três primeiros gols do Treze saíram ainda nos primeiros 25 minutos do primeiro tempo: Rone Dias marcou o primeiro aos quatro minutos, Pio marcou o segundo de pênalti e, de cobertura, Cléo ampliou. Aos 42 minutos, Erivelto descontou para o Náutico, mas, dois minutos depois, o Treze voltou a marcar com gol de Pio.



O Náutico fez o segundo logo aos seis minutos da etapa complementar com Thiago Marin. O Treze, porém, continuou pressionando e criando oportunidades de gols até que, aos 44 minutos, Marcelo cobrou falta na área, Thiago Lima subiu mais que todos e marcou o terceiro gol para os alvirrubros.Era tarde para mudar o rumo da partida e o Timbu voltou para casa sem marcar pontos.



O próximo desafio do Timbu na Copa do Nordeste está marcado para este sábado (19), nos Aflitos, contra a equipe alagoana do CRB.



O JOGO
Logo nos primeiros 15 minutos, o placar já marcava 2 a 0 para o Treze. O time paraibano começou pressionando bastante a equipe recifense, que parecia perdida em campo. Aos 4 minutos, Rone Dias aproveitou o rebote de Rodrigo Carvalho e escorou para dentro das redes. Aos 13, o goleiro alvirrubro cometeu pênalti e ainda levou cartão amarelo. Pio foi para cobrança e ampliou.



O Náutico começou a se movimentar melhor, criando algumas oportunidades de ataque. Parecia que o time ia, finalmente,melhorar no jogo. Só parecia. Aos 25 minutos, Cléo aproveitou a má colocação de Rodrigo Carvalho e encobriu o goleiro, fazendo 3 a 0.



A reação alvirrubra só chegou aos 42 minutos, com Erivelto. Após cobrança de falta de Thiago Marin, o atacante pegou a sobra do goleiro e diminuiu o placar. O Treze, porém, acabou com a alegria alvirrubra em apenas dois minutos: Wallace cortou mal um cruzamento da direita e a bola parou nos pés de Pio, que mandou de primeira para as redes de Rodrigo Carvalho: 4 a 1.

A etapa complementar começou com o Treze impondo o ritmo do jogo, assim como fez no primeiro tempo. Mesmo assim, Thiago Lima aproveitou falha do goleiro Wanderson ao tentar segurar chute de Thiago Marin e marcou o segundo do Timbu.



O terceiro gol do Náutico saiu aos 44 minutos: Marcelo cobrou falta na área e Thiago Lima marcou de cabeça.



FICHA DO JOGO



TREZE-PB

Wanderson; Felipe Blau, Thiago Messias, Weverson e João Paulo; Pio, Fernando, Rone Dias (Roni) e Miltinho; Da Silva Exu (George) e Cléo (Clóvis Diego)
Técnico: Marcelo Vilar



NÁUTICO

Rodrigo Carvalho; João Ananias, Wallace , Saulo e Wellington (Fernando); Nílson, Dinda, Thiago Marin (Tiaguinho) e Giovanni (Marcelo); Erivelto e Thiago Lima
Técnico: Sérgio China

Local: Estádio Amigão
Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL) e Maria de Fátima Trindade (AL)

Nenhum comentário: