sábado, junho 05, 2010

Michel Bastos torce o tornozelo, mas CBF afirma que não é grave

Reprodução / CBF

Foto: Reprodução / CBF


Pouco tempo depois de o lateral ter sido atendido por José Luiz Runco, entidade soltou nota oficial acalmando os brasileiros



Fonte: GloboEsporte.com


Em meio às notícias dos possíveis cortes de Didier Drogba, da Costa do Marfim, e Rio Ferdinand, da Inglaterra, a seleção brasileira também teve seu drama particular na tarde desta sexta-feira, em Joanesburgo. O lateral-esquerdo Michel Bastos torceu o tornozelo direito após travar um chute de Elano, na parte final da atividade.



Ele foi atendido pelo médico José Luiz Runco, ensaiou retornar ao gramado, mas fez fisionomia de dor e balançou a cabeça negativamente. Michel seguiu para o vestiário e, poucos minutos depois, a assessoria de imprensa da CBF confirmou que houve uma torção leve e que, a princípio, ele não preocupa.



Por volta das 18h locais (13h de Brasília), a entidade informou através de nota oficial que realmente a situação do lateral não preocupa.



O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. Na lista de espera com sete jogadores que Dunga entregou à Fifa, está o nome de Marcelo, do Real Madrid.



Maltrato à Jabulani
Antes, houve um treino de finalização. Luis Fabiano não chegou a beijar a Jabulani, como Kaká disse, brincando, no início da tarde desta sexta-feira. Os jogadores do Brasil preferiram maltratar a bola oficial da Copa do Mundo com pancadas no treino, na Randsburg High School, em Joanesburgo. Os goleiros sofreram.



Quando acertaram a baliza, algo que não foi tão simples, os atletas aqueceram as mãos de Doni e Gomes – Julio Cesar, recuperando-se de dor na região lombar, ficou fora da atividade.



O primeiro chute, dado por Robinho, parou no canto esquerdo de Gomes. Mas, aos poucos, os goleiros começaram a pegar o macete dos arremates violentos. Tirando boas exceções, como Michel Bastos e Maicon, os demais tiveram dificuldades.

Nenhum comentário: