sexta-feira, junho 18, 2010

México corre mais e chuta melhor em vitória sobre França

por ESPN.com.br com Agência GE


A disposição e a eficiência foram as chaves para o México derrotar a França por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Polokwane, em confronto válido pelo Grupo A da Copa do Mundo da África do Sul. Os gols da partida foram marcados por Hernández e Blanco, ambos no segundo tempo.


De acordo com as estatísticas da Fifa, os jogadores mexicanos correram 108.871 metros durante os 90 minutos de confronto no Peter Mokaba, enquanto os atletas franceses percorreram apenas 101.892 metros. A posse de bola, em compensação, foi de domínio francês: 53% a 47%.


Outra estatística favorável aos mexicanos foi a eficiência nas finalizações. A equipe da França deu 13 chutes a gol, acertando apenas quatro na meta adversária. Já os mexicanos finalizaram 12 vezes, com cinco acertos, incluindo os tentos de Hernández e Blanco.


A seleção latino-americana cometeu mais faltas: 25, contra 22 da seleção francesa. O árbitro Khalil al-Ghamdi advertiu os mexicanos com o cartão amarelo quatro vezes (Franco, Juarez, Moreno e Francisco Rodríguez) e os franceses em duas oportunidades (Toulalan e Abidal).

Nenhum comentário: