sexta-feira, junho 18, 2010

Meia Hernández é eleito o melhor jogador de França e México


por ESPN.com.br


O meio campista mexicano Javier Hernández foi eleito pela Fifa o melhor jogador da vitória do México sobre a França nesta quinta-feira pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador de 22 anos do Chivas fez o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane.

56 anos depois, neto vinga avô para o México e complica a França  na Copa

Hernández entrou na partida no início do segundo tempo e minutos depois recebeu belo cruzamento do zagueiro Rafa Márquez. A jovem revelação driblou o goleiro Lloris e completou para a rede, abrindo o caminho para o resultado histórico para 'El Tri'.


O México nunca havia vencido a França e nunca havia triunfado diante de uma seleção campeã do mundo em Copas. O resultado deixa os mexicanos a um empate com o Uruguai na última rodada da classificação para as oitavas de final.


Hernández também protagonizou uma concidência histórica ao marcar contra os franceses. O atleta repetiu o feito de seu avô , Tomás Balcazar, que há 56 anos, no Mundial da Suíça, marcou na derrota do México por 3 a 2 justamente contra a França.

Nenhum comentário: