sexta-feira, junho 04, 2010

Meia Élton está na mira do Sport



Jogador é uma indicação do técnico Toninho Cerezo


Além do zagueiro André Leone e dos atacantes Gilmar e Kléber Pereira, o Sport também está tentando a contratação do meia Élton. O atleta tem 24 anos, iniciou a carreira no Corinthians, mas já defendeu outros clubes do Brasil como São Caetano e Fortaleza, além de alguns clubes do exterior como o Steaua Bucareste da Romênia. O atleta também já passou pelo Al-Nasr da Arábia Saudita, pelo Dubai Club dos Emirados Àrabes e atualmente está no Al Wasl, também dos Emirados.


Elton está negociando com Leão por indicação do técnico Toninho Cerezo, que estava comandando o Al-Ain, também dos Emirados Árabes, fator que fez o treinador conhecer bem o jogador.


Em 2007, após pouco mais de 5 meses na Arábia Saudita, o meia-atacante Elton, ex-Corinthians, enfrentou mais problemas para driblar a cultura do país do que para driblar os zagueiros árabes. A sua curta passagem, até então já lhe rendeu diversas histórias curiosas. O atleta já esteve perto até mesmo de ser preso em Riyadh. Por quê? Simplesmente por tirar fotografias com torcedoras dentro de um shopping center.


Quando o diálogo necessita de algo além de “bola” e “fique em paz”, Elton recorre ao tradutor, que costuma ficar o dia inteiro à sua disposição. Basta telefonar. O problema é quando Elton não consegue achá-lo. Aliás, foi numa situação dessas que ele viveu o seu grande problema na Arábia Saudita.


- Outro dia fui a um shopping sem o intérprete. O problema é que é proibido entrar em shopping aqui sem ser acompanhado da família. Aí, um torcedor me reconheceu lá dentro e umas mulheres vieram tirar foto comigo. Deu a maior confusão. Não pode ficar tirando fotos, ainda mais com mulher. Veio o segurança, tentou falar comigo, ligou para o meu tradutor e disse que se eu aparecesse de novo no shopping ia preso - recorda.


Já dentro de campo, Elton estranhou outras duas situações: treinar com um calor de 49 graus e ter de parar os treinamentos todos os dias para que os companheiros rezem. Como é o único brasileiro do elenco do Al-Nasr, ele também pára, fica meio deslocado é verdade, e espera.


- É rapidinho... Eles rezam por uns cinco minutos e o treino já recomeça.




Confira a ficha do atleta:


Nome: Élton José Xavier Gomes
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Palmeiras dos Índios – AL
Data de nascimento: 07/04/1986
Altura: 1,59m
Peso: 60 kg
Clubes: Corinthians (SP), São Caetano (SP), Steaua Bucareste (ROM), Al-Nasr (ARA), Fortaleza (CE), Dubai Club (EAU) e Al Wasl (EAU).



Pedro Jorge / Redação SportNet

Um comentário:

Unknown disse...

Esta informação é de qual ano mes e dia por favor me informem pois sou fã deste jogador habilidoso e rapido e meu email é marcosgeovane37@hotmail.com me mandem alguma mensagem por lá sobre esta informação de ELTON.