sexta-feira, junho 18, 2010

Marfinense Drogba deve ser surpresa neste domingo contra o Brasil

Veja a reportagem de Helvídio Matos


por João Mekitarian, de Johanesburgo (África do Sul), com redação do ESPN.com.br


Não será uma surpresa se o atacante da Costa do Marfim Didier Drogba, operado de fratura no cotovelo direito há 12 dias, começar o jogo deste domingo contra o Brasil como titular. A afirmação é do técnico da equipe africana, o sueco Sven-Göran Eriksson.


Depois de jogar os 20 minutos finais do empate por 0 a 0 com Portugal na estreia, o jogador do Chelsea e principal estrela da seleção marfinense deve mesmo atuar por mais tempo no próximo compromisso na Copa do Mundo da África do Sul.


“Sim, ele (Drogba) jogou contra Portugal e jogou bem. Foram 20 minutos. Se tudo for de acordo com o planejado, ele irá jogar muito mais. E não se surpreenda se ele começar jogando”, disse o treinador após o treinamento desta quinta-feira.


“Ele fez um ótimo treino ontem, junto com os que não jogaram ou jogaram pouco, e temos ainda três sessões de treinamento. Então, espero e acredito que ele irá começar jogando, o que é muito bom para nós.” Se Drogba está se recuperando, outros dois jogadores podem desfalcar o rival brasileiro no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. O lateral esquerdo Boka e o volante Bamba são dúvida por lesão.


Contra-ataques


Ao analisar a partida de estreia do Brasil no Mundial, a derrota por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, Eriksson afirma que tirou algumas conclusões sobre como jogar contra o Brasil. O técnico tentou esconder o jogo, mas, enfim, deixou escapar que pode apostar nos contra-ataques, assim como fizeram os coreanos.


"Eu vi o jogo que o Brasil fez contra a Coreia do Norte. Eles dificultaram muito para o Brasil, com todo o time recuado, menos o atacante isolado na frente. Claro que será outra partida difícil para nós, mas levando em consideração nossa atuação contra Portugal, se pudermos melhorar alguns detalhes entre hoje e amanhã, por que não?"


"Não acredito que sejamos favoritos. O Brasil sempre é favorito quando joga. Mas sejamos otimistas. Houve muitas coisas boas contra Portugal, o que me deixa confiante. Nós temos muitas possibilidades de fazer bons contra ataques. Devemos fazer melhor uso disso. A vitória seria extremamente boa e o empate não seria tão ruim. Vamos tentar fazer o melhor que pudermos."

Nenhum comentário: