quarta-feira, junho 30, 2010

Maradona vira árbitro polêmico, lutador e até alvo em treino da Argentina

Técnico voltou a roubar a cena em treino desta quarta

Técnico voltou a roubar a cena em treino desta quarta
Crédito da imagem: Reuters
por Thiago Arantes, de Pretória (África do Sul), para o ESPN.com.br


Às vésperas de enfrentar a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, a seleção argentina mostra uma descontração que impressiona. Nesta quarta-feira, a imprensa teve acesso ao treinamento apenas às 12 horas (horário de Brasília, 45 minutos após o início da atividade). E o que se viu foi uma equipe que parece se divertir muito enquanto trabalha.

Quando os jornalistas puderam entrar no campus da Universidade de Pretória, os jogadores participavam de um rachão utilizando metade do gramado. Durante o confronto, Maradona gritava palavrões, ordens táticas e atacava como árbitro - inclusive com marcações polêmicas de dois pênaltis. Nenhum jogador reclamou.

Depois de encerrado o rachão, foi a vez de o time perdedor ser punido. Metade dos jogadores ficou aglomerada dentro de uma das balizas, esperando para virar alvo da equipe vencedora, que chutaria bolas das entrada da grande área. Após organizar os jogadores debaixo das traves, Maradona juntou-se a eles. Virou alvo de seus próprios comandados.

Por fim, antes de deixar o gramado, Maradona ainda simulou uma briga com membros da comissão técnica - deu uma gravata em um deles e ambos foram ao chão. Depois, saíram sorridentes rumo à área de entrevistas coletivas, onde dois atletas atenderiam à imprensa, como de hábito.

Nenhum comentário: