sábado, junho 05, 2010

Mais quatro seleções chegam ao país do Mundial

França e Uruguai, campeôes mundiais; México e Coreia do Sul desembarcam em Johanesburgo

Gazeta Press


Mais quatro seleções desembarcaram na África do Sul neste sábado, para a disputa da Copa do Mundo. França, México, Uruguai e Coreia do Sul chegaram ao país para os dias finais de preparação - a partida de abertura será realizada em 11 de junho. Ainda há 18 equipes fora do país sede.


Os franceses desembarcaram em Johanesburgo sob forte clima de desconfiança, especialmente após a derrota por 1 a 0 para a China, em amistoso realizado nesta sexta-feira. A equipe está no Grupo A, ao lado de África do Sul, México e Uruguai, adversário da estreia, em 11 de junho.


"Acho que eles estão melhorando. Não estou dizendo que foi perfeito, mas melhorou. Termos perdido nos força a sermos mais cuidadosos, mais inspirados e a trabalhar mais forte", afirmou o técnico Raymond Domenech, tentando colocar o tropeço diante dos chineses como um aprendizado para os Bleus.


Adversário no Gripo A, o México chegou ao país africano com sensação oposta à dos franceses: vem de uma vitória por 2 a 1 em amistoso contra a Itália. Foi a primeira vez que a equipe derrotou a Azzurra em sua história. Assim, o embalo para a partida de abertura, contra o time anfitrião, é grande.


A animação tomou conta até do presidente mexicano, Felipe Calderón. "A seleção está mostrando algo que os mexicanos precisam exercitar mais frequentemente. É o caráter, a determinação, uma visão determinada a não desistir, nem desanimar por uma fatalidade ou uma crítica", elogiou o chefe de Estado.


Os uruguaios também chegaram à África do Sul. Apesar das modestas expectativas para o Grupo A, a equipe recebeu grande apoio da torcida no embarque em Montevidéu - cerca de 500 pessoas comparecem ao aeroporto para saudar o time comandado pelo técnico Óscar Tabárez e que tem o atacante Diego Forlán como destaque.


Outra seleção que também chegou à África do Sul foi a Coreia do Sul. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para a Espanha em amistoso que deixou uma boa impressão para o técnico Huh Jung-Moo - o time segurou a Furia durante toda a partida e chegou a assustar. A equipe estreia em 12 de junho, contra a Grécia.

Nenhum comentário: