quinta-feira, junho 17, 2010

Maicon e Elano são os brasileiros em seleção dominada pela Argentina


Hermanos colocam três representantes entre os melhores da primeira rodada; Alemanha fica logo atrás, com dois e o técnico de nota mais alta


Do GloboEsporte.com


Mesmo sem grandes jogos e a média de gols mais baixa da história, a primeira rodada da Copa do Mundo da África do Sul também teve seus destaques positivos. Sete dos 32 países do torneio colocaram representantes na seleção dos melhores da abertura do Mundial. E os argentinos, que impressionaram contra a Nigéria, têm o maior número de representantes, segundo as notas dadas pelos jornalistas do GLOBOESPORTE.COM, com três jogadores: os defensores Heinze e Samuel e o atacante Messi, escolhido melhor jogador do mundo na temporada 2009.


A Alemanha ficou na cola dos hermanos, com dois representantes em campo e o técnico Joachim Löw, considerado o melhor da primeira rodada. O meia Müller e o atacante Lukas Podolski entraram na lista por causa do desempenho na goleada sobre a Austrália por 4 a 0. Com dois jogadores, o Brasil é o terceiro na lista, com Elano e Maicon, autores dos gols na magra vitória sobre a Coreia do Norte por 2 a 1.


Mas não foram só as grandes seleções que colocaram representantes no time da primeira rodada. Destaques individuais como o goleiro Vincent Enyeama, da Nigéria também conseguiram espaço. Seu time perdeu para a Argentina por 1 a 0, mas ele evitou um resultado pior ao parar quase todos os chutes dos sul-americanos. O volante Yaya Touré, da Costa do Marfim, foi o melhor jogador do time africano ao parar Portugal de Cristiano Ronaldo no empate por 0 a 0 em Porto Elizabeth.


Seleção  da Copa

Nenhum comentário: