sábado, junho 26, 2010

Löw não comparece à coletiva, mas nega retaliação; time pode ter desfalques

Joachim Löw pode ter problemas para escalar o time alemão

Joachim Löw pode ter problemas para escalar o time alemão
Crédito da imagem: AFP

por João Castelo Branco, de Bloemfontein (África do Sul), com redação do ESPN.com.br

A última coletiva de imprensa antes do confronto da Alemanha contra a Inglaterra pelas oitavas de final da Copa não contou com nenhum jogador alemão nem com o treinador Joachim Löw. O único que apareceu para responder aos jornalistas foi o treinador de goleiros, Andy Köpke.

Especula-se que a ausência de jogadores e do treinador alemão seria uma retaliação à Fifa, que não está permitindo que as seleções treinem nos estádio dos jogos. A Alemanha, porém, nega e diz que tudo foi uma questão de logística, já que o treino estava ocorrendo e não ia dar tempo para que eles chegassem ao Free State, local do confronto deste domingo e da coletiva deste sábado.

O time alemão treinou em uma universidade perto do estádio do jogo. O destaque da atividade foi a presença de Bastian Schweinsteiger, que sofre com dores nas costa e ainda é dúvida para o confronto contra a Inglaterra. Outra incerteza é a presença de Jerome Boateng, com problemas na panturrilha.

Quem certamente estará de fora do duelo é o brasileiro naturalizado alemão Cacau. As informações sobre o seu problema ainda são confusas, mas ele deve ficar fora por cinco dias. Inicialmente foi veiculado que ele tinha problemas nos músculo abdominal, mas na coletiva o preparador de goleiros alemão contou que ele teria um estiramento em um ligamento.

Nenhum comentário: