quarta-feira, junho 09, 2010

Lado B do Náutico ansioso para a estreia na Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/TV Globo

Na escalação, um time de jogadores que quer mostrar serviço e chamar a atenção de Alexandre Gallo; Timbu encara o Ceará, nos Aflitos, nesta quinta

Da Redação do pe360graus.com


Pausa no Campeonato Brasileiro, é hora de pensar na Copa do Nordeste. O Náutico participa da competição, sob comando de Sérgio China, com um time que quer mostrar serviço, para quem sabe conseguir chamar a atenção de Alexandre Gallo. A estreia alvirrubra é nesta quinta-feira (10), em casa, contra o Ceará.



Foi, então, um Náutico diferente que treinou no CT da Guabiraba, na última segunda-feira (7). A base é o time sub-20, reforçado com sete jogadores do grupo de Gallo, que não ganharam dez dias de folga. Apenas um desses vinha jogando, o goleiro Rodrigo Carvalho. Os outros estavam sem oportunidade na Série B: Dinda, Nilson, Saulo, Geovani, Tiago Marim e Erivelto serão titulares na Copa do Nordeste.



“Eu acho que aqueles que entraram de férias agora mereceram. Eles fizeram um grande trabalho no Estadual e com mérito estão recebendo a sua folguinha. Eu quero mais é aproveitar essa oportunidade e mostrar meu trabalho”, brincou o atacante Erivelton. E tem muita gente querendo a mesma coisa. “Ano passado, nos juniores, não joguei nenhum jogo, só treinei”, disse o lateral João.



Comandando toda esse pessoal ansioso para mostrar serviço está Sérgio China. A Copa do Nordeste é assunto dele, mas claro, Gallo vai supervisionar tudo. E, quem se sair bem, será aproveitado no time que disputa a Série B.



“Ele também já passou uma forma para a equipe atuar para a gente ter um posicionamento e um sistema tático próximo do que vai ser o Náutico no restante da Série B. Isso é para qualificar os atletas para, quando ele precisar, eles estarem em condições de atuar na equipe principal”, explicou Sérgio China.

Nenhum comentário: