sexta-feira, junho 18, 2010

Kalou critica estreia 'morna' do Brasil e dispara: ''Podemos surpreendê-los''

Kalou classificou estreia brasileira de morna e mostrou entusiamos pela vitória

Kalou classificou estreia brasileira de morna e mostrou entusiamos pela vitória
Crédito da imagem: AFP

por João Victor Mekitarian, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


Às 15h30 (horário de Brasília) deste domingo, no estádio Soccer City, em Johanesburgo, Brasil e Costa do Marfim se enfrentam em duelo direto por uma das vagas às oitavas-de-final pelo Grupo G da Copa do Mundo. A seleção de Dunga lidera a chave após a vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, enquanto os marfinenses ocupam a segunda posição ao lado de Portugal (as duas equipes empataram sem gols na estreia).


O atacante Kalou, uma das principais 'armas' ofensivas da Costa do Marfim neste Mundial, não está intimidado com a tarefa de derrubar o 'paredão canarinho' formado por Júlio César, Lúcio e Juan: ''São ótimos jogadores, mas se atacarmos de maneira compacta, podemos surpreendê-los'', afirmou. Para o jogador do Chelsea, o Brasil não fez boa exibição na estreia diante dos norte-coreanos: ''Eles foram mornos, apesar da Coreia ter se defendido bem. Não me impressionou, mas só vi a primeira etapa'', disparou.


Feliz com o desempenho de sua equipe contra Portugal, Kalou deu a receita para que a seleção africana saia com a vitória do Soccer City no domingo: ''Se jogarmos com organização e foco, como fizemos na estreia, acredito que venceremos o Brasil. Espero por um jogo muito difícil, claro. Temos que manter essa atitude positiva dentro do campo, pois desta maneira coisas boas irão acontecer'', analisou.


O clima de 'decisão' que envolve a partida também foi alvo de comentários por parte do goleador: ''É um jogo muito importante, que pode definir nosso rumo na Copa. O Brasil tem grandes atletas e são um dos principais favoritos ao título. Se vencermos, ganharemos muita confiança para a sequência da competição''.

Nenhum comentário: