terça-feira, junho 29, 2010

Kaká fala em ser líder de assistências e em fazer Luis Fabiano artilheiro da Copa

por Eduardo Affonso, do Ellis Park (Johanesburgo), para o ESPN.com.br

Os jogadores de futebol costumam se esquivar quando perguntados sobre metas individuais, como ser artilheiro de uma competição. Mas nesta segunda-feira, depois da vitória por 3 a 0 contra o Chile, Kaká revelou um desejo: ele pensa em terminar a Copa do Mundo como líder de assistências e ainda por cima tranformar Luis Fabiano em artilheiro da competição.

“Meu papel é dar passes, não é fazer gol. Claro que se marcar fico feliz. Mas o objetivo é abastecer o ataque. Vou buscar essa liderança e que Luis Fabiano possa ser artilheiro”, declarou o jogador do Real Madrid, que já é o líder em passes para gol no Mundial, ao lado de Thomas Müller, da Alemanha.

Kaká deu a assistência e Luis Fabiano marcou o segundo gol

Kaká deu a assistência e Luis Fabiano marcou o segundo gol

Crédito da foto: AFP


Luis Fabiano, vice-artilheiro do Mundial com três gols, falou o trivial ao falar sobre o assunto. Mas não escondeu que a ligação com Kaká é especial. “O pensamento hoje não é a artilharia, estou feliz com a classificação. Mas nossa conexão – com Kaká - é perfeita. Ele está sempre ali tocando e eu sempre ali para pegar a bola. Isso mostra nosso entendimento, jogamos há muito tempo juntos.”

Nenhum comentário: