quinta-feira, junho 10, 2010

Julio César treina normalmente, e CBF garante que goleiro não preocupa


por Julio Gomes, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


O goleiro Julio César trabalhou normalmente no treino fechado da manhã desta quinta-feira, sem sentir o problema nas costas que o tirou do amistoso de segunda contra a Tanzânia. É o que garante a CBF, através do diretor de comunicações, Rodrigo Paiva, e o chefe da delegação, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.


"A seleção treinou normalmente hoje, o Julio César também. Ele treinou como um goleiro mais. O Dunga não vai ter nenhum problema para a estreia", garantiu também o lateral Daniel Alves.


A seleção realizou nesta manhã, em Johanesburgo, um treino completamente fechado para imprensa e torcedores. No site da CBF, surgiu a informação de que o treino foi tático e correu sem percalços. Mas a TV Globo, com uma imagem de Julio César com a mão nas costas, alega que o goleiro segue com problemas lombares e é dúvida para a estreia.


"Você está aí com a mão no bolso. Está sentindo dores na coxa?", perguntou, ironizando, Paiva a um jornalista. "Não aconteceu nada, gente. Ainda fui perguntar para o (médico José Luiz) Runco o que devia falar para vocês, se o Julio César havia treinado de forma diferente. E a resposta é não. O Julio treinou normalmente, com a mesma carga dos outros jogadores. Não há problema algum", acrescentou.


O chefe da delegação, Sanchez, comentou com a reportagem do ESPN.com.br. "Não entrem nessa, não tem absolutamente nada. Isso é história."


"Fizemos coletivo e não teve titular e reserva. Nada individualmente. Foi um treino tático e tudo correu bem", declarou também Elano.


A seleção volta a treinar hoje à tarde na Escola Randburg, em Johanesburgo, a partir das 16h locais, 11h de Brasília.

Nenhum comentário: