quinta-feira, junho 17, 2010

Jornal revela 'sumiço' de quatro atletas norte-coreanos antes de jogo com Brasil

Kim Myong Won (20) e Pak Sung Hyok (23) estiveram no  reconhecimento de gramado feito um dia antes

Kim Myong Won (20) e Pak Sung Hyok (23) estiveram no reconhecimento de gramado feito um dia antes
Crédito da imagem: AFP


por ESPN.com.br

Segundo o jornal italiano La Stampa, quatro jogadores da seleção da Coreia do Norte desapareceram antes mesmo da partida contra o Brasil, na última terça-feira. Mesmo podendo colocar todos os jogadores convocados no banco, o atacante An Chol Hyok, o goleiro Kim Myong Won e os meias Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok não foram relacionados para a partida.


A súmula do jogo – que terminou em 2 a 1 para o Brasil – dá os jogadores como "ausentes" (clique aqui para ver). A Fifa negou que a federação norte-coreana tenha avisado a entidade sobre o motivo de os atletas não estarem no estádio.


Ao La Stampa, um representante da Fifa afirmou que "'ausente' significa simplesmente que o atleta não está no jogo. Cabe ao treinador decidir quais os jogadores são incluídos na lista de 23 jogadores para o jogo. Se eles estivessem lesionados, certamente estaríamos sabendo", afirmou ao jornal italiano, que também tentou ouvir um representante dos norte-coreanos, Kim Myong Chol, mas não obteve resposta.



Caso tenham realmente fugido e venham solicitar o asilo político na África do Sul, os jogadores precisam provar que estão sofrendo algum risco de vida para obter o visto permanente.

Quatro jogadores que poderiam estar no banco foram dados como  'ausentes' no jogo contra o Brasil

Quatro jogadores que poderiam estar no banco foram dados como 'ausentes' no jogo contra o Brasil
Crédito da imagem: AFP

Nenhum comentário: