quinta-feira, junho 17, 2010

Jornais suíços celebram vitória do time que já é 'sensação' da Copa

por ESPN.com.br com Agência EFE


Os principais jornais suíços dedicam suas primeiras páginas à seleção do país, que surpreendeu o mundo ao vencer a favorita Espanha por 1 a 0, na estreia das duas seleções no grupo H da Copa do Mundo, destacando a façanha de um time que já é considerado "sensação", mas reconhecendo que a equipe teve sorte.


"Coragem, lucidez e oportunismo: a Suíça ganha o direito de sonhar", destaca a capa do jornal Le Temps, de Genebra, que afirma que o time helvético não teve complexos e soube lidar com o papel de franco-atirador.


O mesmo jornal reconhece que a sorte esteve ao lado da seleção suíça, e elogia o trabalho do treinador, o alemão Ottmar Hitzfeld, considerado "um mago" e um dos responsáveis pela vitória. Além disso, o jornal diz que a vitória foi "histórica", e "a maior façanha do futebol do país".


Seguindo a mesma linha, o Tribune de Genève titula como "a façanha" a vitória, ilustrada com uma foto de Gerson Fernandes, autor do gol.


"Uma vitória histórica de uma Suíça heroica", destaca em suas páginas interiores o jornal, que disse que a coragem e a vontade do time na partida foram "exemplares".


O técnico também foi muito elogiado pelo jornal, que implantou uma "tática maravilhosa". Hitzfeld se disse "muito satisfeito pela atuação da equipe, que proporcionou uma ótima sensação".


Por fim, o Tribune de Genève destaca que a tática extremamente defensiva pode ser questionada. "Mas tínhamos outra escolha?", pergunta.

Nenhum comentário: