quarta-feira, junho 30, 2010

Joel Santana ironiza Maradona: 'Como técnico, ele foi um grande jogador'

por ESPN.com.br com Rádio Eldorado/ESPN

Ex-treinador da África do Sul e atual comandante do Botafogo, Joel Santana conversou com exclusividade com o repórter Flávio Ortega, da Rádio Eldorado/ESPN, e não poupou “alfinetadas”contra Diego Armando Maradona, técnico da Argentina. Para Joel, “El Pibe” não é o grande responsável pelo bom desempenho dos argentinos na Copa do Mundo.

'Como técnico, ele é um grande jogador', diz Joel Santana sobre Maradona“Como técnico, ele foi um grande jogador. Ele é um ídolo, uma pessoa que os jogadores gostam. Mas é claro que quem toca os planos de jogo não é ele, isso está muito visível”, disparou Joel, dando a entender que Carlos Billardo, assistente-técnico de Maradona, é quem “manda” na equipe.

Em relação ao duelo entre Brasil e Holanda pelas quartas de final do Mundial, Joel Santana demonstrou otimismo em relação à classificação do time de Dunga. “A Holanda é uma seleção que joga para atacar, para agredir. É o futebol que encanta, mas acho que o Brasil vai vencer”, arrisca.

O treinador do Botafogo elogiou Carlos Alberto Parreira e Dunga

O ex-treinador dos Bafana Bafana também elogiou os colegas Dunga e Carlos Alberto Parreira pelo trabalho que fizeram nas seleções brasileira e sul-africana. “O trabalho do Dunga está muito bom. Ele venceu as competições todas, está bem na Copa do Mundo... Ele tem o total apoio de nós todos”, afirmou. “O Parreira fez o que eu poderia ter feito. Ele conseguiu o máximo dentro daquilo que ele tinha de qualidade na África do Sul.”

Nenhum comentário: