sexta-feira, junho 18, 2010

'Italiano' Júlio César sofre com frio da Copa e usa duas calças para manter aquecimento

Júlio César revelou usar duas calças para se proteger do frio sul-africano

Júlio César revelou usar duas calças para se proteger do frio sul-africano
Crédito da imagem: AFP

por André Plihal, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br



Se engana quem acha que os jogadores que atuam na Europa não sentem o rigoroso frio das noites sul-africanas. O goleiro Júlio César, que atua desde 2005 no futebol italiano, revelou que pediu para que a CBF comprasse uma calça térmica para usar por baixo do uniforme na próxima partida da seleção.


"Eu estava muito ansioso para tocar na bola. É difícil quando a bola não chega constantemente, a concentração tem de ser total, porque a bola que veio acabou entrando. Mas é muito ruim jogar assim, naquele frio. Tenho que ficar correndo de um lado para outro para me aquecer", disse o brasileiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


Com outro jogo marcado para o horário noturno (20h30 da África do Sul, 15h30 de Brasília), a tendência é que novamente a temperatura esteja novamente por volta dos dois graus negativos. Um detalhe a mais para o camisa 1 ficar atento à qualquer possibilidade de falha.


"Os erros fazem parte de nossa profissão, e os que acontecem na Copa do Mundo têm um peso diferente. É bem ingrato, mas eu, Doni e Gomes estamos bem preparados", comentou Júlio. Sobre a bola, bastante criticada pelo titular da seleção brasileira ainda antes do início do Mundial, o camisa 1 afirmou que o assunto já está encerrado, e que todos já tiveram bastante tempo de treinar com a Jabulani: "Depois que a bola rola, não tem mais essa. Agora já começou".


O Brasil joga pela segunda rodada do Grupo G no domingo, contra a Costa do Marfim. Com três pontos, o time de Dunga pode garantir classificação à segunda fase caso vença os africanos e Portugal não ganhe da Coreia do Norte.

Nenhum comentário: