segunda-feira, junho 28, 2010

Imprensa alemã agradece justiça do 'Deus do futebol'

por ESPN.com.br com Agência GE


Aos meios de comunicação da Alemanha, o erro do árbitro Jorge Larrionda que prejudicou a Inglaterra é motivo de alegria e bom humor. Afinal, o país pôde sentir o sabor de vingança pelo prejuízo que sofreu na final da Copa do Mundo de 1966, que viu um gol do rival validado em uma finalização que não ultrapassou totalmente a linha do gol.

"Thank you, Fußball-Gott! (Obrigado, Deus do futebol)", estampou o diário Bild nesta segunda-feira. "Depois de 44 anos, o gol de Wembley está compensado", informou.

O jornal alemão reconheceu em sua análise o erro favorável ao time tricampeão mundial. "Admitimos definitivamente que houve o gol. Roubaram a Inglaterra. Mas, por favor, admitam agora também que o gol de Wembley não aconteceu", emendou.

A polêmica de 1966 ainda foi lembrada por outros veículos de comunicação que circulam no território alemão. O diário Sueddeutsche Zeitung ironizou o sofrimento do adversário prejudicado com a seguinte manchete "Sinto muito, Inglaterra". Já o jornal Die Welt fez o leitor alemão saborear a vingança: "Simplesmente maravilhoso".

Restou ao diário Neues Deutschland uma cobertura menos provocativa. "Alemanha passa às quartas de final contra a Argentina com um bom futebol e um pouco de sorte", destacou.

Nenhum comentário: