quinta-feira, junho 17, 2010

Grécia e Nigéria duelam por sobrevivência no Grupo B da Copa do Mundo

undefined

Crédito da imagem: AFP


por ESPN.com.br

Após terem perdido as suas partidas de abertura no Grupo B da Copa do Mundo de 2010, Grécia e Nigéria entram em campo às 11h00 (Brasília) desta quarta-feira, em Bloemfontein, para definir a sobrevivência das duas seleções no torneio.


Caso alguém saia vencedor deste duelo, poderá também sonhar com uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Porém a missão dos gregos seria muito difícil mesmo com a vitória, pois teriam que decidir a classificação com a Argentina, time mais forte do grupo, na última rodada para avançar. Já os nigerianos definiriam seu futuro na competição contra a Coréia do Sul no último jogo.


Nigéria e Grécia tiveram um único encontro em Copas do Mundo, em 1994, nos Estados Unidos, e terminou com vitória por 2 a 0 para os africanos. Campeões da Eurocopa em 2004 e em seu segundo Mundial, os gregos jamais marcaram um gol no torneio em quatro jogos disputados. E se depender do técnico Otto Rehhagel, anotar gols não é prioridade.


“Precisamos corrigir nosso erros. Se um dia tivermos Kaká, Messi e Ronaldo podemos jogar ofensivamente”, explicou alemão.Os comandados nigerianos de Lars Lagerback sabem da importância da partida contra a Grécia e estão animados pelo desempenho contra a Argentina. “Eu estou feliz com a forma como jogamos contra um dos melhores times do mundo. Agora sabemos que será mais fácil contra os outros times do grupo”, analisou o atacante Odemwingie. Já o técnico sueco leva o duelo um pouco mais a sério: “É um jogo de vida ou morte”.


A Nigéria não deve ter nenhuma baixa para a partida desta quinta. O zagueiro Taiwo era dúvida porque saiu de campo carregado no jogo contra a Argentina, mas estará apto para o próximo confronto. Pelo lado dos europeus, o técnico alemão espera que o zagueiro Moras esteja apto para enfrentar os nigerianos.


Pelo lado dos nigerianos, o destaque do time deve ser o goleiro Enyeama, eleito melhor jogador da última partida de sua equipe, que parou Messi ao defender chutes precisos do atual melhor jogador do mundo. Já a maior esperança de sucesso da Grécia é o atacante Gekas, que pode entrar para a história do país caso marque o primeiro gol dos gregos em Copas.


FICHA TÉCNICA
GRÉCIA X NIGÉRIA

Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Data: sábado, 17/06/10
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)


GRÉCIA: Tzorvas; Seitaridis, Vyntra (Moras), Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Karagounis e Katsouranis; Charisteas, Samaras e Gekas.
Técnico: Otto Rehhagel


NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo; Kaita, Etuhu, Obinna e Haruna; Yakubu e Obasi.
Técnico: Lars Largeback

Nenhum comentário: