sábado, junho 19, 2010

Gilberto Silva participa de bobinho, e Brasil fecha até o rachão


Gilberto Silva não treinou na sexta e era dúvida para jogo contra  Costa do Marfim

Gilberto Silva não treinou na sexta e era dúvida para jogo contra Costa do Marfim
Crédito da imagem: AFP


Foram alguns minutos de expectativa, mas depois que 21 dos 23 jogadores da seleção brasileira já estavam em campo participando de um bobinho no treino deste sábado, no Saint Sthithians School, finalmente apareceu Gilberto Silva. O volante brasileiro, que teria sofrido uma pancada no tornozelo no treino fechado desta sexta e deixado o gramado, começou a atividade normalmente, sem aparentar problemas físicos.


Sem o experiente volante, o técnico Dunga havia colocado Josué no time titular, compondo o meio de campo com Felipe Melo, Elano e Kaká. Com Gilberto Silva recuperado, porém, o treinador deve optar por manter a equipe que bateu a Coreia do Norte por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo.


O Brasil realiza o último treino antes do confronto contra Costa do Marfim no Saint Sthithians School porque a Fifa vetou a atividade reconhecimento do gramado Soccer City, alegando que a superfície está desgastada e deve ser poupada.

Gilberto Silva leva pancada no tornozelo e é dúvida para jogo de domingo

por Julio Gomes, André Plihal e André Kfouri, de Johanesburgo


O volante Gilberto Silva levou uma pancada no tornozelo durante o treino "secreto" desta sexta-feira e é dúvida para a partida da seleção contra a Costa do Marfim, domingo, em Johanesburgo.


Josué atuou na equipe titular no coletivo de hoje e será o substituto caso Gilberto Silva não possa atuar no segundo jogo do Brasil. O veterano será reavaliado pelos médicos neste sábado.


O treino de hoje foi realizado na Universidade Saint Sthithians, em vez do Colégio Randburg, devido às más condições do gramado de onde o Brasil vem fazendo seus treinamentos. Os primeiros 27 minutos foram abertos para a imprensa - os jogadores, neste período, só fizeram alongamento e o famoso bobinho.


Depois, com portões fechados, o Brasil realizou um coletivo. Segundo o site da CBF, Gilberto Silva disputou normalmente a atividade no time titular, com Josué entre os reservas. No entanto, o portal "Terra" recorreu a um prédio próximo à Universidade Saint Sthithians e acabou flagrando a presença de Josué entre os titulares e o "sumiço" de Gilberto Silva.


Josué treinou com a equipe de colete laranja e formou o setor de meio-campo com Felipe Melo, Elano e Kaká. O restante da equipe foi a mesma que iniciou o duelo de estreia no Mundial contra a Coreia do Norte, com Júlio César, Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos na defesa, além de Robinho e Luis Fabiano na frente.


Mais tarde, veio a informação da pancada no tornozelo sofrida por Gilberto Silva.


A seleção brasileira encara seu segundo compromisso na Copa do Mundo no próximo domingo, às 15h30, contra a Costa do Marfim, em partida válida pelo grupo G. O time verde-amarelo lidera a chave com três pontos, enquanto os africanos e Portugal somam um. Lanterna, a Coreia do Norte ainda não pontuou.

Nenhum comentário: