quinta-feira, junho 17, 2010

Fidel Castro toma gosto pelo futebol e até prevê campeão da Copa


por ESPN.com.br com Agência EFE


A Copa do Mundo parece estar motivando o ex-líder cubano Fidel Castro a torcer mais pelo futebol. Em um artigo publicado nesta quinta-feira, ele arriscou prever que o campeão está entre as seleções de Brasil, Argentina, Alemanha, Inglaterra e Espanha.


Com o título de "A disputa inevitável", o texto de Fidel Castro alterna opiniões sobre política internacional, como a tensão entre as duas Coreias, e a possibilidade de Israel atacar o Irã.


Quando fala de futebol, Fidel insiste em destacar as figuras de Diego Maradona e Lionel Messi e afirma que já distingue o papel de cada um dos 11 jogadores das equipes. Além disso, confessa que, para ele, antes da Copa, futebol "não era nada mais do que pessoas correndo no campo umas atrás das outras".


"Os brilhantes jogos têm captado nossas mentes", diz o ex-líder cubano. Mas para ele, "infelizmente, na esfera política, o caminho está saturado de enormes riscos".


Entre eles, destaca a tensão nas duas Coreias após o afundamento da embarcação sul-coreana "Cheonan" e um eventual ataque de Israel ao Irã pelo conflito nuclear, ambas as ameaças encorajadas, segundo ele, pelos Estados Unidos.

Nenhum comentário: