terça-feira, junho 29, 2010

Exclusivo: Rival em 1998, Davids diz que é impossível parar o Brasil 'acelerado'

Davids prevê duelo complicado para os holandeses
Davids prevê duelo complicado para os holandeses

por João Victor Mekitarian e Thiago Arantes, de Johanesburgo, para o ESPN.com.br


O holandês Edgar Davids era um dos melhores jogadores da seleção holandesa que foi eliminada pelo Brasil nas semifinais da Copa de 1998. Doze anos depois, o hoje comentarista vê uma tarefa difícil para seus compatriotas na próxima sexta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Davids afirmou que, quando a seleção brasileira está "acelerada", é impossível pará-la. O ex-volante também disse que espera um desempenho melhor dos compatriotas do que no último encontro, e vê uma chance de vencer: explorar a defesa brasileira, que ainda não foi testada.

"O time da Holanda hoje é um pouco mais clínico. Espero que eles façam melhor do que fizemos em 1998, mas é um adversário muito difícil. O Brasil é o Brasil e sempre joga bem. A seleção brasileira é como como um carro de Fórmula 1. Se eles querem ir para uma marcha mais rápida, eles vão e não dá para fazer nada. Eu acho que nesse campeonato a defesa do Brasil ainda não foi testada, e a da Holanda também não. Então vai ser um jogo bem interessante", afirmou o ex-jogador.

Nenhum comentário: