domingo, junho 27, 2010

"Eu vi que a bola estava lá dentro", diz goleiro alemão Neuer

http://contenti1.espn.com.br/foto/grande/0_e94a5bb0-2256-3448-9308-f0ea052ed181.jpg

Goleiro Neuer literalmente vê a bola entrar

Crédito da foto: AFP


por ESPN.com.br com Agência GE


O goleiro da Alemanha, Manuel Neuer, admitiu que pegou a bola de Lampard dentro do gol. O lance polêmico ocorreu na vitória por 4 a 1 da Alemanha sobre a Inglaterra pelas oitavas de final da Copa do Mundo: aos 38 minutos do primeiro tempo (quando o jogo estava 2 a 1), o meia inglês chutou, a bola bateu na trave e entrou 33cm dentro do gol. O árbitro Jorge Larrionda, porém, ignorou o lance.

"Depois que eu virei, me concentrei apenas na bola. Eu vi que ela estava lá dentro. Após o jogo eu vi o lance enquanto fazia o antidoping e vi que realmente aconteceu", afirmou o jovem arqueiro de 24 anos, que usou muita malícia assim que fez a defesa. "Tentei repor a bola rapidamente, para que o árbitro não pensasse que a bola tinha entrado", explicou.

Classificada para a próxima fase, a Alemanha agora enfrenta a Argentina. Para Neuer, a goleada da sua equipe diante de uma equipe que já foi campeã do mundo dá confiança para o restante da competição. "Agora vamos com o peito aberto, naturalmente visando chegar às semifinais", ponderou.

Há um ano da Copa do Mundo, Manuel Neuer era apenas o terceiro goleiro da Alemanha. Porém, o suicídio do titular Robert Enke (em novembro de 2009) e a lesão de René Adler fez com que o jovem goleiro assumisse a camisa 1. Em sua primeira competição profissional pela Alemanha, o jogador vem tendo atuações seguras.

Nenhum comentário: