sexta-feira, junho 18, 2010

Eboué indica Costa do Marfim defensiva para jogo com o Brasil

Eboué
Para Eboué, jogo entre Brasil e Costa do Marfim será marcado pelas fortes defesas
Crédito da imagem: AFP

por Conrado Giulietti, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


O defensor Emmanuel Eboué revelou nesta sexta-feira que a seleção da Costa do Marfim não deve partir para cima do Brasil na partida do próximo domingo, pelo Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul. Segundo o jogador do Arsenal, os marfinenses atuarão fechados na defesa, esperando para definir uma possível classificação na última rodada, com a Coreia do Norte.


“Para nós, o importante é se defender bem, como fizemos contra Portugal. Temos o último jogo (contra a Coreia do Norte) com mais possibilidades. Nosso objetivo é defender primeiro depois tentar marcar (gols), pois acreditamos nos nossos jogadores”, afirmou o jogador.



Eboué também não quis apontar um destaque individual do Brasil que poderia receber uma maior atenção da defesa marfinense e prevê um jogo cauteloso das duas partes.


“(A seleção brasileira) não tem um destaque. O Brasil se notabiliza pela equipe, pelo sentido coletivo. É um time que joga junto há muito tempo”, disse o lateral. “Vai ser bem difícil para os dois times. O Brasil vai querer se defender também.”


Sobre a participação do atacante Didier Drogba no confronto com o Brasil, Eboué colocou a responsabilidade no técnico sueco Sven-Goran Eriksson. “Depende do treinador. É um jogador importante, mas a gente confia no grupo.”


Nesta sexta-feira, Eriksson comandou um treino fechado da Costa do Marfim e não foi possível saber a situação do atacante, que treinou como titular na quinta. Para aumentar o mistério, a Federação de Futebol da Costa do Marfim, já adiantou que Drogba não concederá entrevista até a partida.

Nenhum comentário: