domingo, junho 20, 2010

É ridículo ver a CBF tentar tirar Drogba do jogo Brasil x Costa do Marfim

Drogba jogou contra Portugal com uma proteção no braço onde sofreu  fratura

por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br, de Johanesburgo, África do Sul


Didier Drogba está autorizado a jogar a Copa do Mundo com uma proteção no braço fraturado. Assim, enfrentou Portugal na estreia da Costa do Marfim. Agora vai pegar o Brasil, só que, provavelmente, desde o começo, ao contrário do que ocorreu no compromisso anterior, quando veio do banco na etapa final.


O técnico dos portugueses, Carlos Queiroz, reclamou após o empate sem gols com os Elefantes. Direito dele reclamar. Mas ao mesmo tempo uma bobagem. Não foi pela presença do artilheiro do campeonato inglês que os lusos não conseguiram superar a defesa africana na peleja que abriu o grupo nesta Copa.


Quando o assunto parecia superado, vem a CBF reclamar contra a participação de Drogba no jogo diante dos brasileiros. A Fifa já havia liberado a utilização do acessório pelo jogador. E como informou o blog do PVC - clique aqui e leia - o árbitro é a única pessoa que poderá vetá-la momentos antes do jogo. Improvável.


Drogba jogou contra Portugal com uma proteção no braço onde sofreu fratura


É ridículo ver a CBF se movimentar para desfalcar o adversário. A Costa do Marfim tem bons jogadores, mas não é melhor do que o Brasil, favorito à vitória. Pelo menos a Fifa não embarcou nessa. Se Drogba jogou assim contra os portugueses, seriam dois pesos e duas medidas tirá-lo do duelo contra o Brasil.


Na Copa do Mundo de 2006, o alemão Pelo menos a Fifa não embarcou nessa. Se Drogba jogou assim contra os portugueses, seriam dois pesos e duas medidas tirá-lo do duelo contra o Brasil.


Na Copa de 2006, o alemão Phillip Lahm jogou o torneio inteiro com uma proteção no braço. Qual o problema de vermos Drogba com esse tipo de proteção? E você, concorda com a queixa da CBF ou acha que uma seleção pentacampeã do mundo não precisa desse tipo de artimanha.


Phillip Lahm em ação na Copa de 2006: proteção no braço durante o  Mundial
Phillip Lahm em ação na Copa de 2006: proteção no braço durante o Mundial

Nenhum comentário: