domingo, junho 20, 2010

Dunga vê Kaká ainda em evolução e revela que meia pode não jogar 90 minutos

Dunga não garantiu que Kaká vá permanecer os 90 minutos em campo  no domingo
Dunga não garantiu que Kaká vá permanecer os 90 minutos em campo no domingo
Crédito da imagem: AFP

por Thiago Arantes, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


A atuação de Kaká na primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, não preocupa Dunga. Para o treinador, o meia do Real Madrid ainda está em recuperação, e só deve atingir o ápice no decorrer da competição, o que significa que pode nem jogar os 90 minutos de jogo contra a Costa do Marfim, no domingo.


"Todo mundo sabe que o Kaká vinha de um período de lesões. Fizemos um planejamento parta ele estamos seguindo esse desenvolvimento. Já era previsível que ele não jogasse os 90 minutos. A tendência é ele crescer mais nesse jogo, e dependendo de como estiver a partida nós vamos ver se ele vai suportar ou não a carga de 90 minutos", afirmou o treinador.


Contra a Coreia do Norte, Kaká saiu no segundo tempo para dar lugar a Nilmar. Então, Robinho foi recuado e o time jogou com praticamente três atacantes. Questionado sobre a possibilidade de repetir a substituição, Dunga foi evasivo.


"Naquele jogo eu precisava de dar mais velocidade ao time, por isso escolhi o Nilmar. Cada jogo é diferente e não dá para pensar na substituição antes de começar a partida", afirmou.

Nenhum comentário: