sábado, junho 19, 2010

Dunga reprova 'fotos proibidas' de Josué e cobra até desculpas da imprensa

Dunga não gostou das 'fotos proibidas' de Josué e cobrou desculpas da imprensa
Dunga não gostou das 'fotos proibidas' de Josué e cobrou desculpas da imprensa
Crédito da imagem: AFP

por ESPN.com.br


A rotina de irritação de Dunga com a imprensa continuou neste sábado. Embora menos generalista e ácido, o treinador da seleção brasileira mostrou-se totalmente desconfortável com a publicação das fotos de Josué treinando entre os titulares na sexta por conta de um problema de Gilberto Silva e cobrou desculpas do jornalistas pela publicação da notícia.


"Não vou apagar fogo aqui, mas da outra vez, de manhã o Júlio César estava machucado, e à tarde ele foi o melhor em campo. Era um treino fechado, e não sei quem foi bater a fotografia. Quem escreveu a matéria tem que pedir desculpa para o leitor. Criaram uma fantasia para a torcida", disparou o técnico ao falar sobre o assunto, que seguiu como o principal da coletiva.


Dunga referia-se às imagens publicadas pelo "Portal Terra", tiradas de cima de um prédio, nas quais Josué partipava como titular na atividade, fechada à imprensa. Mesmo quando o questionamento foi sobre o corte do francês Nicolas Anelka, por indisciplina, o treinador voltou ao assunto das fotos.


"É dificil ser um treinador na seleção pela cobrança. O futebol está ganhando uma proporção imensa, você vê isso pelo número de jornalistas que vão à Copa do Mundo. A polêmica vende muito mais do que se fazer uma critica ou um detalhe mais apurado. Sempre vai ter a cobrança, a discordância, mas no futebol, ás vezes, você não joga bem e ganha. Está chegando um momento em que todos nós temos que mudar, as criticas têm que ser feitas pelo trabalho, nao à pessoa. Tem que saber que o ponto central é a seleção, depois vem o entorno", disse.


Quem falou sobre Gilberto Silva estar em plenas condições ou não foi o doutor José Luis Runco: "Da nossa parte, todos os atletas estão liberados." Já Dunga seguiu sua análise sobre as fotos publicadas na sexta e deixou em aberto se fará alguma mudança para o jogo contra a Costa do Marfim. "Quando entrar em campo, pode ter uma surpresa. Mas vai um cara tirar foto, capaz de se machucar e cair do prédio por nada", falou.


Quando o questionamento foi se o fechamento do treino deste sábado seria uma retaliação pelas fotos da sexta, Dunga não perdeu a oportunidade de seguir com seu discurso ácido: "Agora, você, torcedor que está em casa, eu tenho que ter liberdade de fechar para treinar bola parada. Senão o futebol tem que mudar tudo. O que está em torno [do futebol] é que tem que se adequar. Até porque o treino [deste sábado] não estava fechado. Eu não tenho que dar explicação. Ele [jornalista] tem que passar credibilidade, uma coisa verdadeira", disparou mais uma vez.


Runco voltou a pedir a palavra e acrescentou: "Você já sabem como tem sido o nosso trabalho aqui, já nos conhecem um pouco, e o dia em que houver um problema de ordem médica, vocês serão avisados. "Quando não houver isso, não especulem por favor."

Nenhum comentário: