segunda-feira, junho 28, 2010

Dunga não sabe o que fará depois da Copa

por redação da revista ESPN


Dunga sabe que vive seus últimos momentos na seleção brasileira. Ao fim da Copa, qualquer que seja o resultado, deverá deixar o comando da equipe. O que fará depois disso? Nem ele tem certeza. E tampouco está preocupado, conforme afirmou em entrevista coletiva neste domingo.

“Nunca pensei no que eu vou fazer depois dos quatro anos que se encerrarão com o Mundial. Meu trabalho é focado na seleção e na Copa do Mundo. O que vai acontecer depois não me interessa muito. Me interessa mais o que vai acontecer aqui”, desconversou.

Capitão do Brasil na conquista do tetracampeonato em 1994, a experiência de Dunga na função era nula antes de assumir o cargo. Até por isso, o treinador não pensa duas vezes antes de decidir a quem agradecer pela confiança durante a sua passagem pelo time.

“Não havia pensado nisso nem mesmo antes de assumir a equipe. Estou ligado à oportunidade que eu tenho que agradecer sempre ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de dirigir a seleção brasileira e de colocar em prática aquilo que eu pensava do futebol, em termos de seleção e também de organização”, disse.

Nas últimas semanas, Dunga chegou a ter seu nome cogitado pela imprensa italiana para comandar a Fiorentina e a Inter de Milão – o último antes da contratação de Rafa Benítez. O auxiliar Jorginho, por sua vez, é especulado no Flamengo.

Nenhum comentário: