sábado, junho 05, 2010

Dunga faz mistério, mas garante já ter os 11 titulares na cabeça


Reprodução / CBF

Foto: Reprodução / CBF

Treinador não escala publicamente a seleção para a estreia na Copa do Mundo

Fonte: GloboEsporte.com


Dunga já sabe qual time vai colocar em campo no dia 15 de junho, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte. Mas prefere não tornar público os 11 titulares. Apesar do mistério, a equipe dificilmente vai ter novidades salvo algum problema físico.



Desde o início da preparação, o treinador vem escalando o time com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.



- Lógico que na minha cabeça eu tenho uma equipe. É normal ter um time depois de três anos e oito meses até porque se não tivesse, o presidente me mandava embora. Todos têm que estar pronto para entrar e tentar fazer a diferença - disse o treinador.



Dunga ironizou qualquer tipo de análise baseada na numeração oficial da seleção brasileira enviada para a Fifa.



- O Brasil é interessante. As pessoas querem que o futebol evolua, mas se apegam a essas coisas, se prendem em números. Se eu colocar o zagueiro com 9, vão dizer que eu sou maluco. Os números não querem dizer nada, apenas seguimos o que os jogadores vinham usando nos amistosos – garantiu.



Na próxima segunda-feira, a seleção brasileira faz o último amistoso preparatório para a Copa do Mundo. A equipe de Dunga enfrenta a Tanzânia às 12h de Brasília (17h pelo horário local). O amistoso terá transmissão da TV Globo, SporTV e Globoesporte.com.

Nenhum comentário: