segunda-feira, junho 07, 2010

Dunga elogia reservas, mas nega mudança para estreia na Copa do Mundo


Depois da vitória por 5 a 1 sobre a Tanzânia no último amistoso antes da Copa do Mundo, o técnico Dunga elogiou as entradas dos reservas, principalmente Ramires, Josué e Gilberto, mas deu indícios de que não fará mudanças para a estreia no dia 15 contra a Coreia do Norte.


"A gente tem que saber aproveitar o grupo e colocar os jogadores, criar alternativas, mas imagina que a cada jogo que alguém for bem eu tiver que trocar a equipe. Tem que ter uma equipe-base e usar as peças para modificar durante o jogo. Se a equipe do segundo tempo não for bem, eu mudo tudo de novo? Aí não passo nem estabilidade e nem confiança para meus jogadores. Tenho que dar confiança aos 23, não posso ser instável e ficar mudando. Aí, eu não chego a nenhum parâmetro", explicou.


Ramires entrou no lugar de Felipe Melo, fez dois gols, mas não será titular

Ramires entrou no lugar de Felipe Melo, fez dois gols, mas não será titular
Crédito da imagem: AFP


O treinador evitou fazer críticas a Michel Bastos, Gilberto Silva e Felipe Melo, que saíram no intervalo do jogo em Dar es Saalam. "A gente corrigiu os erros já no primeiro tempo. Nem sempre se pode jogar bem. Se todo mundo jogasse bem em todos os jogos, não tinha para ninguém", disparou.


"Escolhi um grupo competitivo, focado e comprometido. Pelo segundo tempo, vocês viram por que dá sempre 0 a 0 no treino. São jogadores de diversas caracteristicas, você tem jogadores que podem mudar um jogo", disse Dunga.


O Brasil volta ainda nesta segunda-feira para Johanesburgo, na África do Sul.

Nenhum comentário: