domingo, junho 27, 2010

Dunga elogia 'fregueses' chilenos e diz que só saberá amanhã se escala Felipe Melo

Dunga elogia 'fregueses' e diz que só saberá amanhã se escala Felipe Melo

por Julio Gomes, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


Foram cinco jogos, cinco vitórias fáceis, 20 gols marcados. O Chile é o maior freguês da seleção brasileira na era Dunga, mas isso tudo "é só estatística" para o treinador, que prega o respeito máximo e concentração antes do jogo desta segunda-feira, em Johanesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"O Chile é uma equipe diferente, muito mais competitiva, mais rápida, que adquiriu a mentalidade de seu treinador. Vem para jogar, joga no limite e deixa tudo dentro de campo. Para superar o Chile, tem que jogar da mesma forma, com muito respeito", disse Dunga no estádio Ellis Park, palco do duelo.

Dunga confirmou que seus 23 jogadores treinaram hoje na Escola Randburg, uma sessão aberta somente nos primeiros 15 minutos. Mas não soube (ou não quis) dizer se Felipe Melo, com uma torção de tornozelo, estará à disposição para a partida. Elano e Robinho, recuperados, voltam.

"Ele (Felipe Melo) treinou normalmente. A gente vai ver a reação agora para ver se está tudo bem. Se não sentir dor, ele vai. Vamos esperar até amanhã de manhã."

Todos que estão aqui sabem que quando o jogo é eliminatório, muda. Agora não tem recuperação. É jogar no limite, o máximo. Daqui pra frente, cada jogo é um campeonato.

"Daqui para frente, todos os jogos são uma final. São adversários qualificados, cada vez vai afunilando mais, ficando mais difícil, mais complicado", disse Dunga, que contou também não ter se preocupado em mostrar para os jogadores que este Chile, apesar de freguês, merece atenção total. "Não precisa nem falar. É outra partida, outro campeonato. Outra atmosfera, outra preparação."

Nenhum comentário: