sexta-feira, junho 18, 2010

Donovan comanda reação dos EUA e é eleito o melhor contra a Eslovênia

EUA empatam e frustram classificação da Eslovênia


por ESPN.com.br


Comandante da reação dos Estados Unidos diante da Eslovênia, o atacante Landon Donovan foi eleito pela FIFA o melhor desta sexta-feira no Estádio Ellis Park em Johanesburgo pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo da África do Sul.


Os norte-americanos foram para o intervalo da partida perdendo por 2 a 0. Na etapa final,
o jogador do Los Angeles Galaxy, que defendeu o inglês Everton por empréstimo na última temporada, marcou o primeiro gol dos EUA logo no início do segundo tempo.


Aos três minutos, Donovan aproveitou furada de marcador e avançou com velocidade pela direita, concluindo com um chute forte no alto de Handanovic. No fim da partida, o time empatou com o meio campista Bradley.


"Estou muito orgulhoso do que os garotos fizerm. Não é todo time que sai perdendo por 2 a 0 e consegue dar uma resposta assim. No intervalo falei para todos eles que poderíamos empatar, que conseguiríamos um resultado melhor", afirmou Donovan na saída do campo.

Assista ao vídeo

O astro norte-americano também falou sobre a arbitragem e disse que ainda não entendeu qual foi a marcação do juiz malinês Koman Koulibaly, que anulou o que seria o terceiro gol ianque, marcado por Maurice Edu. "Até agora não sei o que ele marcou", disse.


Aos 28 anos, Landon Donovan participa de sua terceira Copa do Mundo. Ele anotou dois gols em sua primeira participação em Mundiais, em 2002, mas passou em branco em 2006. Na próxima rodada os Estados Unidos jogam por uma vitória contra a Argélia para alcançarem uma vaga nas oitavas de final da competição.

Nenhum comentário: